Brasil

Ex-deputado estadual de São Paulo, Vitor Sapienza morre aos 86 anos de covid-19

Ele faleceu na madrugada desta quinta (9) no Hospital Sírio-Libanês, na capital. Mulher e filha estão isoladas porque tiveram contato com o político.

Ex-deputado estadual de São Paulo, Vitor Sapienza morre aos 86 anos de covid-19

Sapienza foi deputado de 1987 a 2019. De acordo com o site da a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Sapienza se formou em economia e ciências contábeis pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. — Foto:Reprodução

O ex-deputado estadual Vitor Sapienza morreu aos 86 anos de idade por causa de coronavírus, na madrugada desta quinta-feira (9), em São Paulo. A informação foi confirmada nesta manhã pela assessoria de imprensa do político e pelo Hospital Sírio-Libanês, na capital, onde ele estava internado desde o último domingo (5).

Por meio de nota, o hospital informou que Sapienza morreu às 3h desta quinta “em decorrência de complicações causadas pela Covid-19”. Ele “apresentava comorbidades, como pneumopatia e cardiopatia”, segundo o comunicado.

LEIA MAIS: João Corujinha diz que não é momento para eleições e defende uso do Fundo Eleitoral no combate ao coronavírus

De acordo com a assessoria do ex-deputado, ele será enterrado por volta das 12h desta quinta no Cemitério do Araçá, no Centro de São Paulo. Não haverá velório.

A mulher e a filha de Sapienza estão isoladas porque tiveram contato com ele.

Perfil

Sapienza foi deputado de 1987 a 2019. De acordo com o site da a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Sapienza se formou em economia e ciências contábeis pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

Em 1962, ingressou na carreira de agente fiscal de rendas do Estado. Foi delegado regional tributário da Grande São Paulo (1971-77 e 1983-86) e conselheiro, presidente e secretário da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (1985-88).

Foi deputado a primeira vez em 1987. Presidiu a Alesp no biênio de 1993-95.

LEIA MAIS: Vereadores de Cabedelo afastados na sexta fase da Operação Xeque-Mate retornam ao mandato

Foi governador interino do Estado em 1994 e líder do antigo PPS (Partido Popular Socialista) de 1999 a 2001. O partido mudou de nome em 2019 e passou a se chamar Cidadania.

Em 2006, Sapienza elegeu-se deputado pela sexta vez, com 64.918 votos. Foi seu último mandato.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ministro anuncia que Anac vai investigar morte de cachorro em voo da Gol

2

Brasil

Planalto envia ministro para conversar com Lira e adiar sessão do Congresso

3

Brasil

INSS: 1ª parcela do 13º salário começa a ser paga nesta quarta a aposentados e pensionistas

4

Brasil

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco na Bahia

5

Brasil

Cachorro morre após falha em transporte aéreo e viagem para destino errado