Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Preocupação

Fabricantes de cachaça e tequila fazem manifesto em defesa do teor alcoólico das bebidas

Segundo Carlos Lima, diretor-executivo do Ibrac, as bebidas têm o registro de indicação geográfica e, portanto, o teor alcoólico não pode ser alterado.

Na avaliação dele, a discussão deveria considerar a quantidade de bebida ingerida e não o teor de álcool. (Foto: Reprodução/TurismodeMinas)

Por

SÃO PAULO, SP, RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Produtores brasileiros de cachaça se uniram ao setor tequileiro mexicano para divulgar um manifesto, nesta quarta-feira (11), em defesa do teor alcoólico das bebidas, tradicionais nos países.

O setor teme uma escalada de órgãos de Saúde no debate pela redução do teor alcoólico dos destilados como uma medida para frear o consumo nocivo de álcool nos países.

Segundo Carlos Lima, diretor-executivo do Ibrac, as bebidas têm o registro de indicação geográfica e, portanto, o teor alcoólico não pode ser alterado. "Nós somos produtos reconhecidos, protegidos nos seus países, por características, por tradição e por importância histórica", diz.

Na avaliação dele, a discussão deveria considerar a quantidade de bebida ingerida e não o teor de álcool.

"A gente tem um receio de que essa recomendação tenha outros desdobramentos do ponto de vista de publicidade, de tributação, e que venha a atingir os nossos setores de outra forma", diz Lima.

O Ibrac, que reúne empresas do setor responsáveis por mais de 80% do volume da bebida comercializado no Brasil, diz que o país produz anualmente cerca de 800 milhões de litros de cachaça.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Goiás anuncia redução no ICMS e preço da gasolina pode cair R$ 0,85 no estado

Dono de padaria mata padeiro a facadas após ele chegar atrasado no trabalho, diz polícia

Escândalo do MEC: Cármen Lúcia manda PGR se manifestar sobre pedido de investigação de Bolsonaro

‘É inimaginável. Não quero falar dele’, diz filho de casal morto em apartamento sobre o ex, preso pelo crime