Brasil

Fala de Bolsonaro sobre cocô vira tema de questão de vestibular

Na pergunta, a fala não é atribuída a Bolsonaro, mas a uma "autoridade pública"

Fala de Bolsonaro sobre cocô vira tema de questão de vestibular

Após o texto, a pergunta pede que o candidato escolha “a opção que contribui realmente com a preservação do meio ambiente” — Foto:Reprodução/Twitter

Uma fala do presidente Jair Bolsonaro na qual ele faz uma sugestão para a população ir menos vezes ao banheiro virou tema de uma questão de vestibular. Em uma das perguntas da prova da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), o texto prévio cita a declaração do presidente que ele sugere que seja feito “cocô dia sim, dia não”. Na pergunta, a fala não é atribuída a Bolsonaro, mas a uma “autoridade pública”.

Após o texto, a pergunta pede que o candidato escolha “a opção que contribui realmente com a preservação do meio ambiente”. 

Entre as alternativas erradas estavam a priorização da agropecuária extensiva, a criminalização de Organizações Não Governamentais (ONGs), a restrição da divulgação de dados relativos ao desmatamento e a redução do efetivo de instituições ambientais que monitoram o impacto de atividades humanas.

Bolsonaro deu essa declaração durante uma entrevista coletiva na saída do Palácio do Alvorada. Ao ser questionado por um jornalista sobre os efeitos do desenvolvimento da agropecuária para o meio ambiente no Brasil, ele sugeriu ao repórter: “Faça cocô dia sim, dia não”.

É só você deixar de comer menos um pouquinho. Quando se fala em poluição ambiental, é só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também, tá certo?”, afirmou Bolsonaro.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco na Bahia

2

Brasil

Cachorro morre após falha em transporte aéreo e viagem para destino errado

3

Brasil

Concurso Nacional Unificado terá detector de metal e coleta de digitais

4

Brasil

Vídeo mostra momento exato do acidente com Learjet da Cimed em Erechim, no Rio Grande do Sul; assista

5

Brasil

Atenção: acidente agora com Learjet da Cimed em Erechim no Rio Grande do Sul