Confira imagens

Feiras do Polo de Confecções do Agreste lotam no primeiro dia de reabertura oficial

Foi registrado grande movimento e lotação na manhã desta segunda na Feira da Sulanca, em Caruaru.

Feiras do Polo de Confecções do Agreste lotam no primeiro dia de reabertura oficial

Foi registrado grande movimento e lotação na manhã desta segunda na Feira da Sulanca, em Caruaru. — Foto:Reprodução/Wesley Santos/TV Jornal Caruaru

As ferias do Polo de Confecções de Pernambuco, que abrangem Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, reabriram nesta segunda-feira (10), após quase cinco meses suspensas devido a pandemia de covid-19.

Foi registrado grande movimento e lotação na manhã desta segunda na Feira da Sulanca, em Caruaru. Com a reabertura oficial, diversos comerciantes e clientes retomaram as atividades no local.

As equipes das secretarias de Serviços Públicos, Ordem Pública, Saúde e a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) estiveram no local para preparar a operação e iniciar o Plano de Operacionalização preparado para a retomada das atividades. 

Desde a 0h desta segunda-feira, cerca de 300 profissionais estão nas ruas para garantir o cumprimento das recomendações dos órgãos de saúde.

Foram instaladas barreiras sanitárias no entorno do Parque 18 de Maio para abordar os veículos que seguem para a feira. Entre as medidas, incluem-se medição de temperatura, distribuição de máscaras e álcool em gel. Na ala interna da feira, foram instalados locais para higienização das mãos e banheiros fixos.

Suspensão

A Feira da Sulanca, em Caruaru, e a Feira do Jeans, em Toritama, estavam suspensas desde 18 de março. Nesta sexta-feira (7), o Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial um decreto que autorizava a reabertura, sob responsabilidade dos governos municipais.

Foto: (Jorge Farias/Seic)

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Motorista de aplicativo e mototaxista dizem que idoso estava vivo quando entrou no carro

2

Brasil

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

3

Brasil

Mulher que levou idoso morto ao banco pode responder por vilipêndio a cadáver

4

Brasil

Advogada de mulher que levou cadáver a banco diz que idoso chegou vivo no local: ‘Começou a passar mal’

5

Brasil

Deputado professor Francisco lamenta aprovação da PEC das drogas: “um equívoco sem precedentes”