Inusitado

‘Foi para dar um oi’, diz esposa que sentou no colo de desembargador durante sessão virtual

Em comentário nas redes sociais, Aline de Pieri disse que estava lanchando após chegar do trabalho e que não havia 'qualquer conotação' em momento íntimo exposto durante audiência on-line.

'Foi para dar um oi', diz esposa que sentou no colo de desembargador durante sessão virtual

Mulher de desembargador senta no colo dele durante sessão por videoconferência. — Foto:Reprodução

RIO – Após ser flagrada sentando no colo do marido durante sessão da Justiça do Distrito Federal, Aline de Pieri, mulher do desembargador João Egmont Leoncio Lopes, afirmou por meio das redes sociais que não havia “qualquer conotação” e que apenas foi “dar um oi” a seu esposo ao chegar do trabalho. Diretora executiva do Jardim Botânico de Brasília, ela disse ainda que o casal foi “exposto” pela repercussão do vídeo.

O comentário de Aline foi feito em resposta a uma publicação do presidente da Subseção da OAB de Anápolis (GO), Jorge Henrique Elias, que havia compartilhou o trecho da cena em suas redes sociais. No Twitter, Elias sugeriu que se tratava de uma servidora do magistrado, mas depois retificou o equívoco e se desculpou após o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) informar que se tratava da esposa de Egmont.

Em publicação no Instagram, Aline repreendeu o presidente da subseção da OAB de Anápolis e classificou a exposição como “total falta de vergonha na cara”.

“Adianto que estava lanchando, cheguei do trabalho e me sentei na perna do meu marido para dar um oi, não havendo qualquer outra conotação. Falei com ele e me vi na tela, uma vez que ele se equivocou pensando ter desligado a câmera. Equívoco inclusive possível de acontecer com qualquer pessoa que trabalha horas a fio com julgamentos pesados”, justificou Aline.

O episódio ocorreu durante sessão remota da 2ª Turma Cível do TJDFT nesta quarta-feira. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher senta no colo do magistrado já no final da audiência.

Após cerca de quatro horas de sessão, transmitida ao vivo pelo YouTube do TJDFT, a mulher se aproxima do desembargador enquanto come algo e senta no colo dele. Segundos depois, desconfiada, ela se levanta. Egmont então parece mexer no computador para fechar a tela logo em seguida.

A cena aconteceu enquanto a relatora Sandra Reves comentava seu voto. No mesmo instante, outro desembargador presente na sessão percebe a cena inusitada, mas contém o riso.

A reportagem questionou o TJDFT se o desembargador gostaria de se manifestar, mas o tribunal disse que não falaria nada além da nota divulgada.

“O TJDFT esclarece que, em contato com o desembargador João Egmont, restou apurado que a pessoa que aparece na tela durante a sessão da 2ª Turma Cível, nesta quarta-feira, 1º/12, na residência do magistrado, trata-se da sua esposa. Esclarece, ainda, que ela não é servidora do TJDFT e que o fato não gerou qualquer prejuízo aos trabalhos da sessão”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

2

Brasil

Mulher que levou cadáver a banco se livra de ação e ganha pensão

3

Brasil

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

4

Brasil

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

5

Brasil

“Territórios indígenas preservam 80% de toda a biodiversidade do planeta”, diz ministra Sônia Guajajara