Acidente

Garoto atingido por raio é transferido para hospital de SP em estado grave

Com a força da descarga elétrica, o garoto sofreu uma parada cardiorespiratória

Garoto atingido por raio é transferido para hospital de SP em estado grave

Criança foi encaminhada para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande — Foto:Divulgação

A criança que foi atingida pela descarga elétrica de um raio em Mongaguá, no litoral de São Paulo, na tarde desse sábado (19), foi transferida para o hospital Nove de Julho, em São Paulo, na madrugada deste domingo (20), em estado grave.

O menino de 10 anos estava acompanhado da mãe e da irmã, na praia do Centro, quando um raio caio próximo à família. A força da descarga elétrica atingiu o trio, e o garoto sofreu uma parada cardiorespiratória.

Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o resgate da criança. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro Central de Mongaguá e, em seguida, levada para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.

A família, que mora na Baixada Santista, tentava a transferência do garoto desde o momento da acidente. O boletim médico do garoto não foi divulgado pelo hospital paulistano, a pedido dos familiares.

Desesperador

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Fernando Adão, o resgate chegou rapidamente ao local do onde a família se encontrava.

“Quando houve a queda do raio, os três caíram. Rapidamente, um de nossos salva-vidas foi prestar os primeiros socorros e tentou reanimar o garoto”, explica o tenente.

A tia da vítima, Shela Fares, informou que a família mora na cidade de São Vicente e passava o dia na praia, em Mongaguá.

“Conversei com a mãe [da criança]. Ela está bastante abalada. Ela conta que tentou reanimar ele, mas a criança não respondia. Foi desesperador. Recebemos a informação de que ele está na UTI, mas o quadro é estável”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

2

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

3

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

4

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis

5

Brasil

Aposta de Recife leva prêmio de R$ 118,2 milhões da Mega-Sena