Inusitado

Gata é resgatada após ter pelo tingido de rosa por dono no interior de São Paulo

Caso foi registrado em Tatuí (SP). Segundo equipe que fez resgate, tutor alegou que tingiu felina para 'deixá-la mais bonita e combinar com a cor do seu cabelo'.

Gata é resgatada após ter pelo tingido de rosa por dono no interior de São Paulo

Gata é resgatada após ter pelo tingido de rosa por dono em Tatuí. — Foto:Cadeia Para Maus-Tratos/Divulgação

Uma gata de aproximadamente um ano foi resgatada após ter os pelos tingidos de cor-de-rosa por seu próprio tutor, em Tatuí, no interior de São Paulo. Segundo a equipe que fez o resgate, o dono alegou que tingiu a felina para “deixá-la mais bonita e combinar com a cor do seu cabelo”.

O caso foi registrado na quarta-feira (3). A equipe “Cadeia Para Maus-Tratos”, criada pelo deputado estadual Bruno Lima (PP), foi até a cidade após receber a denúncia de que uma gata havia passado por um processo químico, o que caracteriza maus-tratos.

No local, integrantes da organização encontraram o animal com os pelos tingidos. Segundo eles, o dono da gata afirmou que o processo foi feito para deixá-la mais bonita e combinar com a tonalidade do cabelo dele, que estava com mechas rosas.

Diante da confissão, a equipe explicou que a coloração feita com tinta para humanos caracteriza crime de maus-tratos e que um boletim de ocorrência seria registrado.

Na sequência, Pink, nome dado pela equipe de resgate, foi levada para um abrigo de Piracicaba (SP) e está recebendo os cuidados necessários para a descoloração dos pelos.

Um boletim de ocorrência eletrônico por maus-tratos a animais foi registrado, e o caso será encaminhado para a Polícia Civil de Tatuí.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis