Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Tyndaro Menezes

Globo demite chefe de jornalismo citado em caso de corrupção

O jornalista, que estava há 30 anos na TV Globo comandando o núcleo de jornalismo investigativo da emissora, foi atrelado a um esquema de negócios suspeitos na área da Saúde.

O caso implicou em vários processos no Brasil e no exterior. (Foto: Reprodução/Istoé)

Por

Tyndaro Menezes foi demitido, nessa terça-feira (17), da Globo, após seu nome surgir numa investigação de corrupção do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

O jornalista, que estava há 30 anos na TV Globo comandando o núcleo de jornalismo investigativo da emissora, foi atrelado a um esquema de negócios suspeitos na área da Saúde que seria comandado pelo empresário Arthur César Menezes Soares Filho, conhecido como “Rei Arthur”.

O caso implicou em vários processos no Brasil e no exterior, e pelo delegado afastado da Polícia Civil fluminense Ângelo Ribeiro, acusado de receber dinheiro ilegalmente para não dar sequência a inquéritos que tramitavam em sua delegacia da área tributária.

Tyndaro não foi acusado de nenhum crime, mas teria participado de conversas com os envolvidos no esquema que era investigado pelo MP, sendo classificado pelos promotores como “amigo” de “Rei Arthur” e de Ângelo Ribeiro, acabou sendo citado várias vezes na denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Após sete anos da tragédia de Mariana, atingidos passam a conseguir direitos em briga judicial contra a Vale, Samarco e BHP Billiton

Pesquisadora descobre floresta fossilizada de 290 milhões de anos no Paraná

Brasil registra primeiros casos de transmissão comunitária da varíola do macaco

Incêndio em centro de tratamento deixa 11 mortos em Carazinho