Tyndaro Menezes

Globo demite chefe de jornalismo citado em caso de corrupção

O jornalista, que estava há 30 anos na TV Globo comandando o núcleo de jornalismo investigativo da emissora, foi atrelado a um esquema de negócios suspeitos na área da Saúde.

Globo demite chefe de jornalismo citado em caso de corrupção

O caso implicou em vários processos no Brasil e no exterior. — Foto:Reprodução/Istoé

Tyndaro Menezes foi demitido, nessa terça-feira (17), da Globo, após seu nome surgir numa investigação de corrupção do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

O jornalista, que estava há 30 anos na TV Globo comandando o núcleo de jornalismo investigativo da emissora, foi atrelado a um esquema de negócios suspeitos na área da Saúde que seria comandado pelo empresário Arthur César Menezes Soares Filho, conhecido como “Rei Arthur”.

O caso implicou em vários processos no Brasil e no exterior, e pelo delegado afastado da Polícia Civil fluminense Ângelo Ribeiro, acusado de receber dinheiro ilegalmente para não dar sequência a inquéritos que tramitavam em sua delegacia da área tributária.

Tyndaro não foi acusado de nenhum crime, mas teria participado de conversas com os envolvidos no esquema que era investigado pelo MP, sendo classificado pelos promotores como “amigo” de “Rei Arthur” e de Ângelo Ribeiro, acabou sendo citado várias vezes na denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis