Em São Paulo

Governo Doria multa Bolsonaro por não usar máscara em ‘motociata’

"O documento endereçado às três autoridades pontua a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento", diz a nota.

Governo Doria multa Bolsonaro por não usar máscara em 'motociata'

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e o ministro da Infraestutura, Tarcísio Gomes, também foram autuados. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O governo João Doria (PSDB), de São Paulo, autuou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (12) por gerar por não usar máscara de proteção facial contra a Covid-19 em evento na capital paulista.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e o ministro da Infraestutura, Tarcísio Gomes, também foram autuados. Os três participaram da motociata que reúne milhares de motocicletas. O ato começou na praça Campo de Bagatelle, em Santana, zona norte de SP.

O Governo de SP afirma que equipes da Saúde e Segurança Pública flagraram os três sem máscara. O valor da autuação é de R$ 552,71.

“O documento endereçado às três autoridades pontua a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento”, diz a nota.

O presidente já havia sido autuado pelo governo Flávio Dino (PC do B), do Maranhão, por causar aglomeração e usar máscara de proteção facial em evento em Açailândia (a 560 km de São Luís), no dia 21 de maio.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Brasil registra recorde na demanda máxima de carga de energia por causa do calor

2

Brasil

Associação pede ao STF mudanças em tese que responsabiliza imprensa por fala de entrevistado

3

Brasil

Queda de avião de pequeno porte deixa um morto e feridos graves no interior do Acre

4

Brasil

Cabeça d´agua mata três em cachoeira e uma pessoa continua desaparecida no Paraná

5

Brasil

Idosos têm mais chances de sofrer complicações de saúde devido ao calor; confira grupos com maiores riscos