Em São Paulo

Homem usa fantasia de Morte para ‘expulsar’ idosos de rua

“Conscientizando só. É uma brincadeira consciente. Estou atrapalhando? Obrigado”, diz a ‘Morte’, que não teve a identidade revelada.

Homem usa fantasia de Morte para 'expulsar' idosos de rua

Imagem mostra morador de Mirandópolis (SP) pedindo para idosos irem embora; cidade tem mais de 10 casos suspeitos de coronavírus — Foto:Reprodução

Um morador de Mirandópolis (SP) resolveu vestir uma fantasia da Morte para ‘expulsar’ idosos que estão saindo de casa e frequentando as ruas do município durante a quarentena decretada pelo governo do estado para evitar novos contágios de coronavírus.

A cena inusitada chamou atenção de pessoas que passavam pela região central da cidade. Um vídeo gravado por um morador mostra o homem fantasiado.

Na imagem é possível vê-lo carregando uma foice de brinquedo em uma das mãos. Ele se aproxima de uma idosa, que está com uma máscara no rosto, e faz sinal para que ela vá embora.

Em seguida, o homem conversa com uma pessoa que não aparece na gravação. No entanto, é possível escutar o diálogo entre os dois. “Conscientizando só. É uma brincadeira consciente. Estou atrapalhando? Obrigado”, diz a ‘Morte’, que não teve a identidade revelada.

LEIA MAIS: Polícia apreende equipamentos de musculação em praia de João Pessoa

Até esta terça-feira (7), Mirandópolis registrava 11 casos suspeitos da doença Covid-19. Há uma morte sendo investigada. Trata-se de um homem de 66 anos que estava internado em um hospital particular.

LEIA MAIS: Cena de ‘Bacurau’ é refeita com mensagem de apoio ao isolamento social

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis