Chamas

Incêndio atinge ala Covid de Hospital em Aracajú

A Secretaria Municipal da Saúde informou que as chamas foram controladas, mas há feridos.

Incêndio atinge ala Covid de Hospital em Aracajú

Incêndio atinge hospital em Aracajú — Foto:Reprodução

Cerca de 60 pacientes da ala Covid do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, na Avenida Maranhão, em Aracaju, estão sendo transferidos para outras unidades, após um incêndio que ocorreu na área por volta das 6h30 da manhã desta sexta-feira (28). A Secretaria Municipal da Saúde informou que as chamas foram controladas, mas há feridos.

Uma força-tarefa das equipes de saúde foi montada do lado de fora do hospital para atender, além dos pacientes, os próprios funcionários e acompanhantes que inalaram fumaça e passaram mal. A suspeita é de que as chamas tenham iniciado no ar-condicionado do setor.

“Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram à unidade com cilindros de oxigênio. A Defesa Civil, a Polícia Rodoviária Federal e o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT) também estão no local.

“Estamos analisando com equipe técnica para saber onde ocorreu. O fogo já foi controlado. A preocupação agora é deslocar esses pacientes a outras unidades para receber em tratamento”, disse o assessor de comunicação da unidade, Elder Santos.

Os pacientes estão sendo levados para os hospitais de Urgência de Sergipe, da Polícia Militar, Joel Patrício, Santa Isabel, e Cirurgia.

Até a tarde da quinta-feira (27), 10 pacientes estavam na unidade à espera de leitos de UTI, segundo o boletim epidemiológico do novo coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde.

O trânsito em parte da Avenida Maranhão está interrompido.

Esta reportagem está em atualização.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

2

Brasil

Após briga, adolescente pega carro da mãe e atropela grupo na Zona Norte do Rio

3

Brasil

‘Inflação do churrasco’: Cerveja fica mais cara e pesa no bolso do brasileiro

4

Brasil

Embaixador de Israel diz estar desapontado por Brasil não “condenar” ataque do Irã a Israel

5

Brasil

Policial militar é encontrado morto dentro de mala de carro no Rio de Janeiro