Rio de Janeiro

Incêndio atinge unidade de destilação da refinaria da Petrobras

Ainda não há registro de vítimas no ocorrido; a Petrobras ainda não se pronunciou sobre a situação

Incêndio atinge unidade de destilação da refinaria da Petrobras

Com o incêndio, causado por um vazamento de produto, a refinaria que tem capacidade para processar 239 mil barris por dia opera com capacidade reduzida. — Foto:Reprodução/Google

Um incêndio atinge uma das três unidades de destilação de petróleo da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), da Petrobras, no Rio de Janeiro, desde às 11h30 desta quarta-feira (18), afirmou à Reuters o coordenador-geral do Sindipetro Duque de Caxias, Simão Zanardi.

“O fogo está destruindo toda a planta (de destilação atmosférica) da unidade. A brigada de incêndio já foi acionada, assim como a PAM – Programa de Ajuda Mútua. Ainda não há informações sobre feridos”, comentou o sindicato em sua página na internet. Procurada, a Petrobras ainda não confirmou o incêndio.

Já a Federação Única dos Petroleiros (FUP) uma das entidades representantes dos empregados, disse que a empresa informou que não houve vítimas. Em sua página na internet, a federação atribui o incêndio à redução do número de trabalhadores após a implementação do Programa de Incentivo à Demissão Voluntária (PIDV) em 2015 e 2016. “Só na Reduc, 149 trabalhadores deixaram a refinaria após aderirem ao PIDV, o que representa cerca de 10% do efetivo da unidade, que já operava com número reduzido de técnicos”, argumenta a FUP.

A Reduc é a principal refinaria da Petrobrás e está em funcionamento desde 1961. A refinaria que tem capacidade para processar 239 mil barris por dia e opera com capacidade reduzida nesta tarde. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

2

Brasil

Mulher que levou cadáver a banco se livra de ação e ganha pensão

3

Brasil

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

4

Brasil

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

5

Brasil

“Territórios indígenas preservam 80% de toda a biodiversidade do planeta”, diz ministra Sônia Guajajara