Brasil

Investigado por uso de documento falso no Paraguai, Ronaldinho posa para foto com policial

Ex-jogador topou fazer um registro ao lado de um oficial antes do depoimento à Promotoria contra o Crime Organizado

Investigado por uso de documento falso no Paraguai, Ronaldinho posa para foto com policial

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, estão sendo investigados no Paraguai por suposto uso de documentos falsos. — Foto:reprodução

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, estão sendo investigados no Paraguai por suposto uso de documentos falsos. Antes do depoimento na sede da Promotoria contra o Crime Organizado, fãs do ex-jogador aproveitaram para tirar fotos com ele. Inclusive o comissário Miguel López Russo, chefe da 3ª Delegacia Metropolitana.

Ronaldinho e Assis deram depoimento na sede da Promotoria na manhã desta quinta-feira, em Assunção. De acordo com o promotor Federico Delfino, os brasileiros usaram passaportes autênticos mas com conteúdo falso, com números que pertencem a duas senhoras moradoras da capital do Paraguai: María Isabel Gayoso e Esperanza Apolonia Caballeri. Elas foram detidas para esclarecer se há envolvimento na adulteração, de acordo com o Diário Digital Ñandutí.

Na entrevista coletiva da manhã desta quinta, o promotor Federico Delfino disse que os passaportes foram retirados no mês de janeiro e entregues a Ronaldinho e Assis assim que os dois chegaram ao Paraguai. Isso entraria em contradição com a primeira versão dada por eles, que, segundo o “ABC Color”, teriam recebido os passaportes no Brasil.

Nesta quarta-feira, autoridades do Ministério do Interior e do Ministério Público do Paraguai estiveram no Hotel Resort Yacht y Golf Club Paraguaio, onde Ronaldinho e Assis estão hospedados, em busca dos documentos adulterados. Encontraram vários, como cédulas de identidade. As autoridades prenderam o brasileiro identificado como Wilmondes Sousa Lira. Ele é suspeito de fornecer a Ronaldinho e Assis os documentos falsos.

De acordo com os agentes fiscais, para se obter a nacionalidade paraguaia, uma pessoa precisa viver um determinado tempo no país, entre outros requisitos. A Polícia Nacional do Paraguai está em contato com as autoridades brasileiras e já trocaram informações.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 100 milhões hoje

2

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

3

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

4

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

5

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres