Brasil

João Doria adia início das aulas para 8 de fevereiro após piora da pandemia em São Paulo

As aulas nas cerca de 5.000 escolas estaduais de São Paulo teriam início em 1º de fevereiro.

João Doria adia início das aulas para 8 de fevereiro após piora da pandemia em São Paulo

Doria decidiu também que o estado não vai obrigar os alunos a irem para a escola durante as fases mais restritivas da pandemia, a laranja e a vermelha. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O agravamento da pandemia em São Paulo levou o governador João Doria (PSDB) a adiar em uma semana, para 8 de fevereiro, o início das aulas presenciais na rede estadual de ensino.

As aulas nas cerca de 5.000 escolas estaduais de São Paulo teriam início em 1º de fevereiro. Professores e funcionários da educação, no entanto, devem comparecer presencialmente já na primeira semana do mês para atividades de formação sobre os protocolos sanitários.

Doria decidiu também que o estado não vai obrigar os alunos a irem para a escola durante as fases mais restritivas da pandemia, a laranja e a vermelha. As escolas públicas e particulares poderão funcionar presencialmente com até 35% dos estudantes nessas fases, mas, ao contrário do que havia anunciado anteriormente, as famílias poderão optar por enviar ou não as crianças.

O governo de São Paulo foi um dos primeiros no país a classificar as escolas como serviço essencial para que possam permanecer abertas em qualquer momento da pandemia, mesmo em situações mais críticas, como a que vive o estado atualmente.

Só nos 21 primeiros dias deste ano, o aumento de casos no estado foi de 42% ante o mesmo período de dezembro passado. Morreram 39% mais pessoas de Covid-19 também neste intervalo. Foram 62 mil novos diagnósticos e 1.100 óbitos.

Em dezembro, o governador publicou decreto autorizando a reabertura das escolas a qualquer momento da pandemia. Na ocasião, ele disse queo funcionamento presencial das instituições de ensino seria a prioridade deste ano.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

INSS: 1ª parcela do 13º salário começa a ser paga nesta quarta a aposentados e pensionistas

2

Brasil

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco na Bahia

3

Brasil

Cachorro morre após falha em transporte aéreo e viagem para destino errado

4

Brasil

Concurso Nacional Unificado terá detector de metal e coleta de digitais

5

Brasil

Vídeo mostra momento exato do acidente com Learjet da Cimed em Erechim, no Rio Grande do Sul; assista