Violência

Jovem é indiciado por espancar até a morte a mãe do cantor gospel Delino Marçal dentro de igreja em Goiânia

Matheus Macaubas deve responder por homicídio doloso, lesão corporal e desacato. Pastora Rosalina Machado, de 79 anos, foi morta após ser agredida com vários golpes de objeto de metal dentro de igreja.

Jovem é indiciado por espancar até a morte a mãe do cantor gospel Delino Marçal dentro de igreja em Goiânia

Cantor Delino Marçal com a mãe pastora Odete Rosalina, em Goiânia, Goiás. — Foto:Reprodução/Instagram

Matheus Macaubas Lima Santos, de 22 anos, foi indiciado por espancar até a morte a pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos, em Goiânia. A vítima, que é mãe do cantor gospel Delino Marçal, foi morta após ser agredida com vários golpes de um objeto de metal dentro de uma igreja da capital.

O g1 não conseguiu localizar a defesa do indiciado para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem. O jovem ficou em silêncio durante depoimento à Polícia Civil.

O inquérito foi concluído e enviado ao Judiciário nesta terça-feira (25). Matheus foi responsabilizado por homicídio doloso, lesão corporal e desacato. Ele foi preso em flagrante horas após o crime, no dia 14 de janeiro, e segue detido até esta tarde.

Pastora Odete Rosalina, mãe do cantor gospel Delino Marçal, foi morta a pancadas na porta de igreja em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Durante as investigações, o delegado André Veloso colheu o depoimento de outras pessoas, como a esposa do detido, que foi agredida horas antes do crime, além do tio e pai dela, que presenciaram a violência. Conforme o delegado, eles suspeitavam que Matheus começou a usar drogas e que isso tenha desencadeado toda agressividade.

“Eles falaram que há dois meses ele ficou muito agressivo dentro de casa, mas não chegou a bater em ninguém. Ele saiu andando e foi encontrado 15 km da casa dele, só de cueca. Ele saiu deixando a roupa pelo caminho. Antes disso, ele nunca tinha apresentando nenhum comportamento estranho”, disse o delegado.

Crime

A pastora foi morta ao ser agredida na igreja Assembleia de Deus, no Residencial Kátia. A Polícia Civil apurou que o suspeito invadiu o templo e começou uma briga com um homem. Depois, ele agrediu a idosa com um objeto de metal e fugiu.

“É um momento muito difícil, ninguém esperava. É trágico, mas, ao mesmo tempo, a gente está consolado por que a gente crê que minha mãe agora descansa em Deus. Ela cumpriu seu propósito aqui”, afirmou o filho, à época da morte.

Pedaço de metal usado para matar pastora Odete Rosalina, em Goiânia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma testemunha que estava com a vítima no momento do crime disse à polícia que, quando o agressor invadiu a igreja, ela começou a orar para tentar evitar o ataque.

Conforme o delegado André, o jovem tentou matar a própria esposa e a enteada horas antes de invadir a igreja. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra ele nu logo depois de cometer o crime.

Medida protetiva

A esposa de Matheus conseguiu uma medida protetiva contra ele na Justiça após ter sido agredida e ameaçada junto com a enteada. Ela disse que conviveu com o jovem por cinco anos.

Ela contou que horas antes da morte da pastora, Matheus a ameaçou de morte, a agrediu e danificou o carro dela.

Despedida emocionante

Cantor gospel Delino Marçal ao lado de pessoas emocionadas no enterro da mãe em cemitério de Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Delino Marçal se emocionou durante o enterro da mãe, no Cemitério Jardim das Palmeiras. A cerimônia contou com a presença de amigos, familiares e da comunidade evangélica. A pastora era bastante conhecida na região por desenvolver trabalhos sociais, principalmente, no período da pandemia.

“A comunidade se alimentava das cestas que ela recolhia e entregava. Sozinha, sem marido, ela criou nove filhos. Esperamos que a justiça seja feita”, afirmou o pastor Mac Anderson.

Quem é Delino Marçal

Cantor gospel Delino Marçal, em Goiânia – Goiás — Foto: Reprodução/MK Music

Delino Marçal é cantor e compositor conhecido nacionalmente. Entre suas canções que fizeram muito sucesso estão “Deus é Deus”, “Sonho Grande” e “Que amor é esse”. O artista, antes de seguir carreira solo, fez músicas para cantores renomados como Henrique César, Elias Souza, dentre outros.

Em 2019, Delino Marçal venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Incêndio atinge prédio em construção no Recife

2

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

3

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

4

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

5

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso