Brasil

Jovem usa suástica em shopping de Curitiba em mais um caso de apologia ao nazismo

O nazista, que ainda não teve sua identidade revelada, estava sentado na praça de alimentação do shopping quando o registro foi feito

Jovem usa suástica em shopping de Curitiba em mais um caso de apologia ao nazismo

Mais uma pessoa é flagrada ostentando braçadeira com símbolo do nazismo — Foto:Reprodução

Outro nazista foi flagrado ostentando o símbolo da suástica em braçadeira na camiseta. Pela imagem publicada nesta quinta-feira (19) na página “Plataforma Antifascista”, no Facebook, o garoto – que ainda não teve sua identidade revelada – parecia descansar tranquilamente na praça de alimentação do Jockey, shopping localizado no Centro de Curitiba, quando o registro foi feito.

“Curitiba, shopping, por isso o exemplo tem que ser dado, para que o próximo saiba que a fita é seria… Se o primeiro cretino tivesse sido tratado como se deve, o gurizão aqui iria pensar duas vezes…”, escreveu a página ao compartilhar a foto do nazista.

LEIA MAIS: Homem usa símbolo nazista em bar de MG; conduta de PMs no caso é investigada

A publicação fez referência a um caso semelhante que aconteceu no último sábado (14), em um bar de Unaí, cidade a 600 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou o homem nesta quarta-feira (18) por discriminação racial, crime com pena de dois a cinco anos de prisão e multa.

O caso ganhou visibilidade quando fotos do nazista, identificado como José Eugênio Adjuto, fazendeiro conhecido como Zecão, passaram a circular nas redes sociais.

A polícia, no entanto, demorou para conduzir o caso. Imagens mostram uma viatura da PM chegando ao local, sem que os agentes abordassem o homem. 

Os oficiais apenas conversaram com o gerente do estabelecimento e se retiraram. Um procedimento administrativo apura a conduta dos PMs.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis