Brasil

Juíza autoriza transferência de Temer para Comando de Choque da PM em SP

Temer está desde quinta numa sala improvisada na Superintendência da PF na Lapa de Baixo (zona oeste) e tinha requisitado a mudança desde que se apresentou

Juíza autoriza transferência de Temer para Comando de Choque da PM em SP

Temer foi preso pela segunda vez ao ter seu habeas corpus revogado um dia antes pelo TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) — Foto:Marcelo Chello/Folhapress

A Justiça autorizou na tarde desta segunda-feira (13) a transferência do ex-presidente Michel Temer, preso desde quinta (9) na sede da Polícia Federal de São Paulo, para o Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar, no centro da capital paulista, onde há uma cela especial para autoridades.

A decisão foi tomada pela juíza Caroline Figueiredo, substituta de Marcelo Bretas na 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelas decisões a respeito da custódia do ex-presidente.

“Defiro o pedido do delegado regional executivo e determino a transferência de Michel Miguel Elias Temer Lulia para o Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde deverá cumprir a prisão preventiva em sala de Estado-maior”, afirma a juíza no despacho.

Temer está desde quinta numa sala improvisada na Superintendência da PF na Lapa de Baixo (zona oeste) e tinha requisitado a mudança desde que se apresentou.

Temer foi preso pela segunda vez ao ter seu habeas corpus revogado um dia antes pelo TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região).

Segundo a Procuradoria, Temer é suspeito de chefiar uma quadrilha criminosa que, por 40 anos, recebeu vantagens indevidas por meio de contratos envolvendo estatais e órgãos públicos. Ele nega.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ministro anuncia que Anac vai investigar morte de cachorro em voo da Gol

2

Brasil

Planalto envia ministro para conversar com Lira e adiar sessão do Congresso

3

Brasil

INSS: 1ª parcela do 13º salário começa a ser paga nesta quarta a aposentados e pensionistas

4

Brasil

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco na Bahia

5

Brasil

Cachorro morre após falha em transporte aéreo e viagem para destino errado