Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Brasil

Lewandowski determina prazo para que Anvisa decida sobre importação da Sputnik V

De acordo com decisão, caso a agência descumpra o prazo, "estará o Estado do Maranhão autorizado a importar e distribuir o referido imunizante"

A vacina contra Covid-19 desenvolvida na Rússia já foi adquirida pelo governo federal e por diferentes estados brasileiros, mas aguarda autorização da agência sanitária. (Foto: Reprodução)

Por

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve decidir sobre a "importação excepcional e temporária da vacina Sputnik V" no prazo máximo de 30 dias contados a partir de 29 de março. 

A vacina contra Covid-19 desenvolvida na Rússia já foi adquirida pelo governo federal e por diferentes estados brasileiros, mas aguarda autorização da agência sanitária. 

A decisão atende ao pedido protocolado pelo estado do Maranhão, que chegou a negociar mais de 4,5 milhões de doses do imunizante e aguarda a autorização para incluir a vacina em seu programa de imunização. De acordo com o ministro, caso a agência sanitária ultrapasse o prazo legal, "estará o Estado do Maranhão autorizado a importar e a distribuir o referido imunizante à população local".

Lewandowski também negou o pedido de sigilo sobre os autos do processo, feito pela Anvisa, e pediu que a decisão seja levada ao Supremo, sem data marcada por enquanto. O despacho ainda critica "ações desencontradas das autoridades sanitárias" que, segundo o relator, contribuem para amplificar o cenário brasileiro na pandemia. "Exige-se, mais do que nunca, uma atuação fortemente proativa dos agentes públicos de todos os níveis governamentais", reforça o documento.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Paraíba recebe 16,9 mil doses de vacina contra Covid nesta segunda-feira

Helicóptero com 4 pessoas a bordo cai em Belo Horizonte

Brasil passa das 420 mil mortes pela Covid-19, mostra consórcio de imprensa

Ex-BBB Gil volta a Pernambuco e manda recado a fãs: 'eu acredito em vocês'