#ForçaLula

Lula recebe solidariedade nas redes sociais após morte do neto

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, era filho de Sandro Luis Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com Marisa Letícia.

Lula recebe solidariedade nas redes sociais após morte do neto

A #ForçaLula ficou entre as mais comentadas nas redes sociais — Foto:Reprodução

A morte de um dos netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas 7 anos, nesta sexta-feira (1º), devido a uma meningite, comoveu a todos. Em solidariedade ao petista, políticos e internautas desejaram condolências à família por meio das redes sociais. No Twitter, a hashtag #ForçaLula se tornou o assunto mais comentado nesta tarde.

A primeira a se manifestar sobre a triste ocorrência foi a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann. Ela desejou força ao ex-presidente e disse que pediria à Justiça para Lula estar presente no velório do neto. “Força, presidente, estamos do teu lado. Sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra que você possa vê-lo”, escreveu a petista.

Já o líder do partido na Câmara dos Deputados, o deputado federal Paulo Pimenta (PT), desejou forças à família de Lula em um momento tão difícil. “Deus lhes dê força para superar essa dor”, disse Pimenta.

Candidato que perdeu a disputa pela Presidência da República contra Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) desejou “que Deus ampare a família Lula da Silva”. O mesmo tom foi adotado pelos parlamentares Paulo Rocha (PT-PA), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Zeca Dirceu (PT-PR) e Henrique Fontana (PT-RS), que usaram o Twitter para apoiar o ex-presidente.

Os internautas também entraram na rede de solidariedade. Usuários do Twitter criaram a hashtag #ForçaLula e fazem apelo para que o ex-presidente possa sair da cadeia e participar do velório e enterro do garoto. “Que haja um mínimo de humanidade. Um avô tem o direito de velar o seu neto”, disse um internauta.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Noiva morre afogada durante festa de casamento no interior de São Paulo

2

Brasil

Ministério Público pede ao TCU para analisar casos de nepotismo nos governos federal, estaduais e municipais

3

Brasil

CNJ determina afastamento de ex-juíza da Lava jato, Gabriela Hardt

4

Brasil

Brasileiros têm R$ 7,78 bilhões “esquecidos”; saiba como resgatar

5

Brasil

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025