Em 3 micro-ônibus

Mais de 100 são detidos em festa de facção criminosa no Maranhão

PM-MA precisou de três micro-ônibus para encaminhar suspeitos. Todos foram levados para Superintendência de Investigações Criminais.

Mais de 100 são detidos em festa de facção criminosa no Maranhão

Mais de 100 suspeitos por integrar uma facção criminosa foram detidos no início da noite desse domingo (18) pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em São Luís (MA). Eles estavam em uma festa, em uma casa na avenida Santos Dumont, bairro do São Cristóvão.

A polícia não informou qual o motivo das prisões e se alguns dos detidos respondiam por algum crime, assim como armas ou drogas apreendidas na festa. Crianças e adolescentes também frequentavam o evento.

A PM-MA precisou usar três micro-ônibus para encaminhar todos os suspeitos para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima.

Festas de facções
Em outubro de 2013, a polícia deteve 40 supostos integrantes de uma facção criminosa em uma casa de eventos no Araçagi, na Região Metropolitana de São Luís. Eles participavam da festa de aniversário de uma mulher, suspeita de praticar tráfico de drogas.

No fim de 2014, a PM-MA havia feito operação semelhante na mesma região do São Cristóvão: à época, quase 100 pessoas foram detidas suspeitas de tráfico de drogas e de pertencerem a uma facção criminosa.

Já no início de 2015, pelo menos 80 pessoas foram detidas também suspeitas de integrar uma facção criminosa. A festa ocorria na região do Parque Timbiras.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Deputado professor Francisco lamenta aprovação da PEC das drogas: “um equívoco sem precedentes”

2

Brasil

VÍDEO: Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede para ele assinar

3

Brasil

Professores da UFPB paralisam atividades hoje por recomposição salarial e realizam ato em João Pessoa

4

Brasil

Senado aprova PEC que criminaliza porte de qualquer quantidade de droga

5

Brasil

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk