Brasil

Marca de cerveja demite funcionário por comentário homofóbico nas redes sociais

O ato aconteceu depois da notícia que um casal gay foi impedido de alugar um imóvel no Rio de Janeiro.

Marca de cerveja demite funcionário por comentário homofóbico nas redes sociais

O funcionário, que não teve o nome revelado e nem sem local de trabalho, escreveu que não alugaria a sua residência para homossexuais, acrescentando ainda que pessoas homossexuais “nem são gente, uma raça maldita” — Foto:Reprodução

RIO – Um funcionário da fabricante de bebidas Ambev foi demitido após fazer comentários homofóbicos em uma rede social. O ato aconteceu depois da notícia que um casal gay foi impedido de alugar um imóvel no Rio de Janeiro.

O funcionário, que não teve o nome revelado e nem sem local de trabalho, escreveu que não alugaria a sua residência para homossexuais, acrescentando ainda que pessoas homossexuais “nem são gente, uma raça maldita”, além de palavras de baixo calão.

Um grupo em apoio aos LGBTI+ dentro da empresa recebeu a queixa e repassou à direção, que imediatamente desligou o funcionário. A notícia foi dada pela revista “Exame”, e confirmada pelo EXTRA.

Em nota, a companhia afirma que “não aceita que as pessoas faltem com o respeito ou sejam preconceituosas”, e reforçou que “sempre apoiará o respeito e todas as formas de amor”. A empresa não quis divulgar o nome, o posto e nem o estado que o tal funcionário estava alocado.

Veja a nota na íntegra da fabricante:

“A Ambev não aceita, em hipótese alguma, que as pessoas faltem com o respeito ou sejam preconceituosas. Esse comportamento não é tolerado por nós. O funcionário já não faz parte da companhia. Reforçamos que sempre apoiaremos o respeito e todas as formas de amor”.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis