Investigação

Ministério Público abre inquérito para investigar estudante picado por cobra

O jovem recebeu alta nesta segunda, após seis dias internado em um hospital particular por conta da picada.

Ministério Público abre inquérito para investigar estudante picado por cobra

A Polícia Civil apura se ele fazia parte de um grupo de tráfico de animais na capital. — Foto:Reprodução

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) informou, nesta segunda-feira (13), que abriu um inquérito para investigar o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Krambeck, de 22 anos, picado por uma cobra da espécie naja na semana passada. Ele é suspeito de tráfico de animais.

De acordo com o MP, a Promotoria de Justiça e Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) recebeu a denúncia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) após o incidente com a serpente, considera uma das mais venenosas do mundo.

Ao G1, o Ministério Público afirmou que trabalha em conjunto com a Delegacia Especial de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra a ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema) e o Ibama. Pedro Henrique também é investigado pela Polícia Civil.

O jovem recebeu alta nesta segunda, após seis dias internado em um hospital particular por conta da picada. A reportagem não conseguiu contato com ele.

Agentes da Polícia Civil do DF estiveram, no condomínio onde o estudante de medicina veterinária mora, no Guará. Os policiais conversaram com funcionários e analisaram imagens de câmeras de segurança do edifício.

Também nesta segunda (13), peritos da corporação encontraram indícios de maus-tratos em 16 cobras apreendidas na semana passada e que pertenceriam a Pedro Henrique.

O delegado William Andrade, da 14ª Delegacia de Polícia, no Gama, disse à reportagem que pretende intimá-lo a depor ainda nesta semana.

“Nós vamos respeitar o estado de saúde dele, por mais que tenha recebido alta, pode ser que tenha alguma dificuldade. Nós vamos entrar em contato e combinar o dia.”

Entenda o caso

O estudante foi picado no dia 7 de julho. Segundo os policiais, ele teria ligado para os pais avisando sobre o acontecido. A região exata do acidente não foi divulgada pela Polícia Civil.

Quando chegou ao hospital, o estudante estava consciente. No entanto, o quadro se agravou rapidamente e Pedro entrou em coma.

Ele precisou receber soro antiofídico do Instituto Butantan, em São Paulo, por causa da picada da naja – uma das cobras mais venenosas do mundo, originária de regiões da África e da Ásia. A unidade era a única que possuía o soro no país.

No domingo (12), ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi levado para o quarto, onde ficou até esta segunda-feira.

A Polícia Civil apura se ele fazia parte de um grupo de tráfico de animais na capital. Ele foi multado pelo Ibama, em R$ 2 mil, por criar a naja sem autorização.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis