Brasil

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com covid-19

Informação foi divulgada nesta quarta-feira (21). Titular é protagonista de polêmica sobre intenção de compra da vacina Corovac

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com covid-19

Bolsonaro, contudo, desautorizou Pazuello e afirmou que o governo federal não irá comprar "vacina chinesa do João Doria". — Foto:Reprodução

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, está com covid-19. A informação foi confirmada ao R7 Planalto por interlocutores de Pazuello e também pelo Ministério da Saúde.

O diagnóstico ocorre no mesmo dia em que ministro protagoniza polêmica com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a intenção de compra, do Ministério da Saúde, de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o órgão ligado ao Estado de São Paulo.

A intenção de compra havia sido feita por Pazuello nesta segunda-feira (19) em ofício encaminhado ao diretor-geral do Butantan, Dimas Covas. 

O documento, ao qual R7 Planalto teve acesso, aponta que a dose da Coronavac seria adquirida ao preço estimado de US$ 10,30 (dez dólares e trinta centavos), “seguindo as especificações da vacina e o respectivo cronograma de entrega descritos no ofício de 16 de outubro de 2020”.

Bolsonaro, contudo, desautorizou Pazuello e afirmou que o governo federal não irá comprar “vacina chinesa do João Doria”. A informação foi confirmada pelo próprio presidente ao R7 Planalto.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Receita Federal abre hoje consulta ao lote residual de restituição do imposto de renda

2

Brasil

INSS antecipa primeira parcela do 13º dos aposentados; pagamento será feito junto com benefício de abril

3

Brasil

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no programa Pé-de-Meia

4

Brasil

Avião faz pouso forçado em rodovia após falha no motor no interior de São Paulo

5

Brasil

Moraes dá cinco dias para ‘X’ explicar ‘reorganização da milícia digital’ apontada pela Polícia Federal