Brasil

Moro vai viajar para o Paraguai mas nega visita a Ronaldinho

Ministro da Justiça do Brasil estará em Assunção este mês mas nega que vai visitar Ronaldinho

Moro vai viajar para o Paraguai mas nega visita a Ronaldinho

“O roteiro da viagem está fechado. Em nenhum momento houve a previsão da visita”, garante Christianne Salles, assessora de Moro — Foto:Reprodução

Em contato com o blog do jornalista Cosme Rímoli, no portal R7, a assessoria do ministro da Justiça, Sergio Moro, contradisse informações do governo paraguaio de que o ex-juiz da Lava Jato teria incluído uma visita ao ex-jogador Ronaldinho Gaúcho na prisão durante sua visita ao país, programada para os dias 26 e 27 deste mês.

O jornalista da Record chegou a publicar que o governo paraguaio previa que Moro visitaria Ronaldinho e o irmão, Assis, na cadeia, mas foi rapidamente procurada pela assessoria do ministro, que negou a informação.

“O roteiro da viagem está fechado. Em nenhum momento houve a previsão da visita”, garante Christianne Salles, assessora de Moro, ao blog.

LEIA MAIS: Ronaldinho altera fluxo de visitas em prisão e é disputado por times de torneio cujo prêmio é um leitão

No roteiro, estão previstas um encontro com a Ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, e uma palestra sobre segurança e cooperação penitenciária.

A assessoria de Moro também negou que o ministro tenha pedido ao governo paraguaio a libertação de Ronaldinho, que é embaixador do Turismo do governo Jair Bolsonaro.

“Em nenhum momento, houve interferência na apuração promovida pelo Estado paraguaio. O Ministério da Justiça e da Segurança Pública preza pela soberania dos Estados e pela independência dos órgãos judiciários”, diz nota emitida pelo Ministério.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Escritora atacada por pitbulls recebe alta e é aplaudida em hospital; veja vídeo

2

Brasil

Professor negro preso injustamente é solto em São Paulo

3

Brasil

Ministros do STF veem “informações desencontradas” no caso X e avaliam reação

4

Brasil

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

5

Brasil

Motorista de aplicativo e mototaxista dizem que idoso estava vivo quando entrou no carro