Racismo

Mulher é detida por injúria racial contra taxista em BH

O caso aconteceu na Avenida Álvares Cabral, no bairro Santo Agostinho, na frente do prédio da Justiça Federal.

Mulher é detida por injúria racial contra taxista em BH

De acordo com a Polícia Militar, Luiz Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, perguntou se a mulher, que estava com o pai idoso, precisava de um táxi; ela disse que precisava sim, mas não andava com preto. — Foto:reprodução

Uma mulher foi detida na tarde desta quinta-feira (5) suspeita de injúria racial contra um taxista na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso aconteceu na Avenida Álvares Cabral, no bairro Santo Agostinho, na frente do prédio da Justiça Federal.

De acordo com a Polícia Militar, Luiz Carlos Alves Fernandes, de 51 anos, perguntou se a mulher, que estava com o pai idoso, precisava de um táxi; ela disse que precisava sim, mas não andava com preto. Ainda conforme a ocorrência, o motorista alegou que a mulher não poderia dizer aquilo, porque era crime; ela respondeu: eu não gosto de negro, sou racista, sou racista mesmo. E na sequência cuspiu no pé dele.

O taxista então acionou a PM. A mulher de 36 anos foi detida e levada para uma companhia da polícia. No local, ela ainda desacatou os militares, chegou a chamar uma sargento de “sapata”, conforme a ocorrência, e foi algemada.

O taxista destacou a importância de denunciar casos de racismo.

“Quando acontece com a gente, que a gente sente na pele mesmo o que as pessoas passam. Então eu peço para a sociedade, para as pessoas que estão me ouvindo. Não deixa não, porque se você aceitar, quando for amanhã, elas vão fazer de novo. Não aceite”, disse.

A mulher foi encaminhada para uma delegacia. O advogado dela disse que só vai comentar o caso no curso do processo.

A Polícia Civil informou que a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de injúria racial, desacato, desobediência e resistência.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 100 milhões hoje

2

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

3

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

4

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

5

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres