Estrangeira

Mulher vive há cerca de um mês em aeroporto do Rio de Janeiro

Com uma pequena maleta de metal e uma mochila com um travesseiro e uma coberta, Olga perambula pelo saguão do aeroporto pedindo dinheiro e comida para os passageiros.

Mulher vive há cerca de um mês em aeroporto do Rio de Janeiro

Olga sonha em regularizar a sua situação no Rio de Janeiro e viver lá — Foto:Reprodução/Extra

Há cerca de um mês, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, tem servido de abrigo para uma israelense de 58 anos, que se identifica como Olga Babaeva. Com uma pequena maleta de metal e uma mochila com um travesseiro e uma coberta, ela perambula pelo saguão do aeroporto pedindo dinheiro e comida para os passageiros.

A história da Olga, revelada pelo G1, tem intrigado funcionários do Galeão. Eles contam que a estrangeira passa o dia caminhando pelas dependências do aeroporto e, durante à noite, costuma desaparecer, quando se tranca em banheiros para deficientes ou se escora em uma cadeira para dormir.

De acordo com um vigilante, eles ficam preocupados de ver essa senhora andando pelo aeroporto. “Ela não fala português, mas consegue pedir dinheiro para se alimentar”, afirmou o vigilante.

Olga é tímida e fala apenas inglês. Segundo informações ela chegou ao Brasil no ano passado, depois de sair de Israel e passar pela França, Itália e Venezuela. “Em 2016, tive um problema familiar, mas que não quero falar sobre isso, e resolvi viajar pelo mundo. Quando cheguei em Manaus, fui furtada e perdi todos os meus documentos, inclusive o passaporte. De lá, juntei dinheiro e parti para Brasília e logo depois vim morar no Galeão. Aqui é um lugar seguro e que consigo viver bem”, disse Olga em reportagem ao jornal Extra.

A estrangeira disse que já entrou em contato com a família e que eles desejam a sua volta ao país de origem, mas a mesma não quer voltar. Olga afirma ter três filhos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

2

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

3

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

4

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

5

Brasil

VÍDEO: mulher ri para câmera após matar idosos e ferir padre a tiro em confraternização; assista