Crime

Oito pessoas são investigadas por participação na morte de Dom e Bruno

Além dos pescadores já presos, polícia apura participação de mais cinco pessoas, que teriam ajudado na execução e na ocultação dos cadáveres

Oito pessoas são investigadas por participação na morte de Dom e Bruno

As investigações continuam no sentido de esclarecer todas as circunstâncias

As equipes de investigação que atuam no caso do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, assassinados na região do Vale do Javari, próximo à cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas, apuram a participação de ao menos oito pessoas no crime.
Três suspeitos já foram presos: os pescadores Amarildo da Costa Oliveira — que confessou ter matado Dom e Bruno e indicou o local onde os corpos foram enterrados —, Oseney da Costa de Oliveira e Jeferson da Silva Lima.

A Polícia Federal chegou a declarar na sexta-feira (17) que não há mandante nem organização criminosa por trás das mortes, mas outras cinco pessoas passaram a ser monitoradas pelos investigadores. 
“Prosseguem as investigações. Há indícios da participação [de mais pessoas] durante a execução e na fase de ocultação de cadáveres”, afirmou ao R7 o delegado de Polícia Civil Alex Perez Timóteo.

Em nota, a Polícia Federal reforçou a informação. “O Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que até o momento há três suspeitos presos pela morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips e outras cinco pessoas já foram identificadas por terem participado da ocultação dos cadáveres”.

Segundo a corporação, “as investigações continuam no sentido de esclarecer todas as circunstâncias, os motivos e os envolvidos no caso”. “Os trabalhos dos peritos do Instituto Nacional de Criminalística continuam em andamento para completa identificação dos remanescentes humanos e compreensão da dinâmica dos eventos”, disse a PF.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Motorista de aplicativo e mototaxista dizem que idoso estava vivo quando entrou no carro

2

Brasil

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

3

Brasil

Mulher que levou idoso morto ao banco pode responder por vilipêndio a cadáver

4

Brasil

Advogada de mulher que levou cadáver a banco diz que idoso chegou vivo no local: ‘Começou a passar mal’

5

Brasil

Deputado professor Francisco lamenta aprovação da PEC das drogas: “um equívoco sem precedentes”