Brasil

Olavo de Carvalho anuncia jornal online Brasil Sem Medo

Na página brasilsemmedo.com, o escritor é anunciado como presidente do Conselho Editorial

Olavo de Carvalho anuncia jornal online Brasil Sem Medo

Em seu "manifesto", o jornal online afirma que vai adotar "uma distinção clara entre notícia e análise", mas sem se "refugiar no patético isentismo da nova esquerda e do velho centrão". — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O escritor Olavo de Carvalho, que é referência para parte do governo Jair Bolsonaro, anunciou em vídeo no YouTube, nesta sexta-feira (6), o lançamento no próximo dia 19 do Brasil Sem Medo, que descreve como “o maior jornal conservador da internet brasileira”.

Dizendo que ele “terá diariamente notícias, artigos, podcasts etc.”, Carvalho acrescenta ser possível acessar “desde já grande parte desse material”, inclusive textos seus, do editor-chefe, Paulo Briguet, e do editor-executivo, Silvio Grimaldo.

Na página brasilsemmedo.com, o escritor é anunciado como presidente do Conselho Editorial. Procurado, Briguet, que é colunista da Folha de Londrina, respondeu que eles só deverão falar sobre o novo veículo após o lançamento.

Em seu “manifesto”, o jornal online afirma que vai adotar “uma distinção clara entre notícia e análise”, mas sem se “refugiar no patético isentismo da nova esquerda e do velho centrão”.

Acrescenta que “não é um instrumento para criação de um futuro ilusório e inatingível, como quer a esquerda progressista, mas também não é o perseguidor de um passado que jamais existiu, como sonha a direita nostálgica”.

Quanto ao modelo de negócios, adianta apenas, em mensagem ao leitor, que: “Para garantir o caráter livre e independente do Brasil Sem Medo, você terá um papel fundamental. Ao tornar-se assinante, por um mínimo de investimento, você terá acesso ao máximo de informação”.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis