Em São Paulo

Ônibus com 42 adolescentes capota e uma pessoa morre

O ônibus transportava o time Athenas Rugby, de Itanhaém (SP), rumo a Ilhabela (SP), onde seria realizado um evento esportivo.

Ônibus com 42 adolescentes capota e uma pessoa morre

Segundo os bombeiros, a suspeita é que o ônibus tenha perdido o freio em uma curva da Rio-Santos. — Foto:Reprodução/Corpo de Bombeiros

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um ônibus com 42 adolescentes capotou no sábado (30) de manhã na estrada Rio-Santos, em Boiçucanga, distrito de São Sebastião (litoral norte de São Paulo). O acidente provocou a morte de uma adolescente de 13 anos.

O ônibus transportava o time Athenas Rugby, de Itanhaém (SP), rumo a Ilhabela (SP), onde seria realizado um evento esportivo.

Segundo os bombeiros, a suspeita é que o ônibus tenha perdido o freio em uma curva da Rio-Santos.

De acordo com a corporação, outras 12 pessoas estão feridas, das quais duas estão em estado gravíssimo. O atendimento da maioria das vítimas foi no pronto-socorro de Boiçucanga.

Os outros 29 jovens sem ferimentos foram conduzidos ao posto de assistência social, informaram os bombeiros pelo Twitter. O grupo é formado por adolescentes entre 13 e 18 anos de idade.

Segundo parentes de adolescentes que estavam no ônibus, os acidentados em situação mais grave eram os que estavam na frente do veículo.

Um vídeo publicado por um parente de uma das vítimas dos acidente mostra os jovens sentados na estrada após o acidente.

Tio de uma das vítimas, o técnico em informática Alex Oliveira afirmou que o sobrinho escapou sem ferimentos graves do acidente, mas está em estado de choque.

Embora o nome da jovem que morreu ainda não tenha sido divulgado oficialmente, moradores de Itanhaém que a conheciam publicaram relatos sobre a jovem e lamentavam a morte nas redes sociais.

Ao UOL, a empresa Grandino, cujo nome aparece na pintura do ônibus que capotou, afirmou que o veículo foi vendido em 2016.

A reportagem procurou o time Athenas por telefone, mas não obteve resposta.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Escritora atacada por pitbulls recebe alta e é aplaudida em hospital; veja vídeo

2

Brasil

Professor negro preso injustamente é solto em São Paulo

3

Brasil

Ministros do STF veem “informações desencontradas” no caso X e avaliam reação

4

Brasil

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

5

Brasil

Motorista de aplicativo e mototaxista dizem que idoso estava vivo quando entrou no carro