Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Precaução

Parque Nacional de Noronha é fechado para visitantes por causa da pandemia do novo coronavírus

O ofício foi divulgado nesta terça-feira (17) e proíbe, por uma semana, a entrada em praias e a realização de mergulhos e passeios de barco.

Em 2019, a reserva bateu recorde de visitação e recebeu 115.617 mil pessoas. (Foto: Reprodução)

Por

A visitação ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha está suspensa por uma semana. O comunicado, divulgado nesta terça-feira (17), indica que a medida foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o ofício, a determinação é do presidente da República. Ela inclui outras unidades de conservação do país. Com a decisão, moradores e turistas não podem ir para as praias como Sancho, Sueste, Leão ou realizar passeios de barco e mergulho autônomo na reserva.

A área do Parque Nacional Marinho representa 70% da ilha principal do arquipélago e abrange também todas as ilhas secundárias. A reserva é uma região com regras ambientais mais rígidas. O parque foi criado em 1988 e esta é a primeira vez que é totalmente fechado para a visitação

Em 2019, a reserva bateu recorde de visitação e recebeu 115.617 mil pessoas. A unidade tem os serviços turísticos terceirizados por uma empresa concessionária, a Econoronha. Para visitar, é preciso pagar ingressos que custam R$ 111(para brasileiros) e R$ 222 (para estrangeiros).

Por causa do novo coronavírius, foram adiados o espetáculo da Paixão de Cristo de Fernando de Noronha e uma série de cursos de treinamentos que seriam realizados pela Administração da Ilha. Segundo o governo local, Noronha não tem casos suspeitos da doença.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Brasil ultrapassa 173 mil mortes pela Covid-19, mostra consórcio de imprensa

Conta de luz terá cobrança extra a partir desta terça-feira, decide Aneel

Desmatamento na Amazônia volta a bater recorde e cresce 9,5% de 2019 a 2020

INSS prorroga suspensão de bloqueio de benefícios e prova de vida volta só em 2021