Brasil

Pelé recebe alta de hospital em São Paulo após 17 dias internado para tratar tumor e apresentar dificuldades para comer

Pelé estava internado desde o último dia 7 no Hospital Albert Einstein, onde passa por tratamento.

Pelé recebe alta de hospital em São Paulo após 17 dias internado para tratar tumor e apresentar dificuldades para comer

Foto de arquivo de 05/02/2014 do ex- jogador Pelé, que permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. — Foto:Fábio Motta

O ex-jogador de futebol Edson Arantes Nascimento, o Pelé, de 81 anos, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (23). Ele estava há 17 dias internado, onde passa por tratamento do tumor de colón, segundo informou a assessoria de imprensa da unidade hospitalar.

De acordo com o boletim médico, o rei do futebol está estável e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano. Segundo apurado pelo g1 com fontes próximas ao ex-jogador, Pelé chegou, durante a internação, a apresentar algumas dificuldades com a alimentação. O caso, porém, já foi resolvido.

No último dia 7, o rei do futebol passou por exames no hospital onde está internado. No dia 8, ele passou por quimioterapia, procedimento que estava agendado há meses, conforme informou a filha dele, Kelly Nascimento, em uma foto nas redes sociais.

No fim de setembro, Pelé teve alta da mesma unidade, após passar um mês internado devido a uma cirurgia para a remoção de um tumor no cólon direito. Segundo o boletim médico do hospital à época, “o paciente encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após a cirurgia de retirada de tumor no intestino, realizada em 4 de setembro”.

Pelé foi hospitalizado em 31 de agosto para fazer exames anuais de rotina que haviam sido adiados em 2020, em razão da pandemia de Covid. Durante o procedimento, o tumor foi identificado. A cirurgia ocorreu em 4 de agosto.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis