Proibido

Pernambuco não vai permitir partidas da Copa América no estado

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), determinou que não permitirá que o estado receba partidas da competição.

Pernambuco não vai permitir partidas da Copa América no estado

No noite do domingo (30), a Argentina abriu mão de sediar o torneio em razão do recrudescimento da pandemia de Covid-19 no país. Foi por isso que, na manhã desta segunda (31), a Conmebol comunicou que o torneio vai acontecer no Brasil. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) – Mesmo antes de a Conmebol anunciar as sedes da Copa América no Brasil, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), determinou que não permitirá que o estado receba partidas da competição.

No noite do domingo (30), a Argentina abriu mão de sediar o torneio em razão do recrudescimento da pandemia de Covid-19 no país. Foi por isso que, na manhã desta segunda (31), a Conmebol comunicou que o torneio vai acontecer no Brasil.

Pernambuco vive alta no número de casos da Covid-19. Alguns municípios do interior enfrentam medidas restritivas mais rígidas desde o dia 26 de maio. Há três meses, a taxa de ocupação de UTI para pacientes com sintomas da doença é igual ou superior a 90%.

Atualmente, 98% dos 1.715 leitos de UTI estão ocupados.

“Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco”, diz comunicado do governo.

O Campeonato Pernambucano, iniciado em janeiro, ocorreu sem a presença de público. A competição foi encerrada no dia 23 de maio. Também estão permitidas partidas do campeonato brasileiro das séries A, B e C. Na sexta-feira passada, o Náutico recebeu a equipe do CSA no estádio dos Aflitos.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ministro anuncia que Anac vai investigar morte de cachorro em voo da Gol

2

Brasil

Planalto envia ministro para conversar com Lira e adiar sessão do Congresso

3

Brasil

INSS: 1ª parcela do 13º salário começa a ser paga nesta quarta a aposentados e pensionistas

4

Brasil

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco na Bahia

5

Brasil

Cachorro morre após falha em transporte aéreo e viagem para destino errado