Em São Paulo

Petrobras descarta impacto no abastecimento após incêndio em refinaria

A nota da Petrobras confirma que não houve feridos, diz que o incêndio já foi controlado e descarta “impacto imediato no abastecimento".

Petrobras descarta impacto no abastecimento após incêndio em refinaria

A empresa acrescenta que “a produção foi preventivamente paralisada" após incêndio em refinaria — Foto:Agência Brasil

A Petrobras divulgou no começo da tarde desta segunda-feira (20) nota à imprensa com mais detalhes sobre o incêndio que atingiu unidades da refinaria de Paulínia, em São Paulo, na madrugada de hoje.

“O incêndio atingiu parte de uma das unidades de craqueamento catalítico e de uma das unidades de destilação atmosférica, que fazem parte do processo de refino de petróleo, mas a extensão dos danos ainda passará por avaliação detalhada”, informa o texto.

A empresa acrescenta que “a produção foi preventivamente paralisada e que a companhia está avaliando o prazo para retorno das demais unidades não afetadas pelo incêndio”.

A nota da Petrobras confirma que não houve feridos, diz que o incêndio já foi controlado e descarta “impacto imediato no abastecimento”. A empresa ressalta que conta com o estoque e a produção das demais refinarias para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes.

Por fim, a Petrobras ressalta que mantém o compromisso com a segurança de suas operações e instalações adotando padrões da indústria mundial de petróleo. “A refinaria conta com planos de emergência e sua equipe de contingência foi prontamente acionada para conter o incêndio, em conjunto com o Corpo de Bombeiros.”

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

2

Brasil

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Brasil

“Territórios indígenas preservam 80% de toda a biodiversidade do planeta”, diz ministra Sônia Guajajara

4

Brasil

Escritora atacada por pitbulls recebe alta e é aplaudida em hospital; veja vídeo

5

Brasil

Professor negro preso injustamente é solto em São Paulo