Helicoca

Piloto de helicóptero de Perrella é preso em SP por transporte de cocaína

A polícia suspeita que a aeronave seria utilizada pela facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) para transportar drogas entre Bolívia e Brasil.

Piloto de helicóptero de Perrella é preso em SP por transporte de cocaína

Polícia apreende helicóptero com vestígios de droga que seria utilizado por facção — Foto:Reprodução

Preso em 2013, acusado de transportar 445 quilos de cocaína em um helicóptero que pertencia ao ex-deputado estadual de Minas Gerais Gustavo Perrella (SD), o piloto Rogério Almeida Antunes foi detido novamente na noite desta quarta-feira em São Paulo. Segundo a polícia, ele pilotava uma aeronave onde foram encontrados vestígios de drogas.

Os investigadores apreenderam o helicóptero dentro de uma oficina no bairro Jardim Fazenda Rincão, em Arujá, na Grande São Paulo. A polícia suspeita que a aeronave seria utilizada pela facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) para transportar drogas entre Bolívia e Brasil.

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de São Bernardo do Campo chegaram até o helicóptero ao investigar os rastros de outro piloto, Felipe Ramos Moraes, suspeito de participar da execução de dois líderes do grupo criminoso em Fortaleza há dois meses: Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca.

Dentro do helicóptero, foram localizados vestígios de cocaína. De acordo com a polícia, outros indícios de que a aeronave transportava drogas são a falta de assentos além do banco do piloto, a remoção do GPS e a presença de dois tambores de gasolina. Segundo policiais, a gasolina extra serve para aumentar a autonomia do voo e evitar pousos durante a viagem.

Além de Rogério, outros dois pilotos foram presos na operação de quarta-feira. Os investigadores tentam descobrir, agora, a quem pertence o helicóptero. Eles suspeitam que esteja em nome de um laranja.

Em 2014, Rogério foi denunciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico pelo Miinistério Público Federal (MPF) do Espírito Santo no episódio envolvendo o helicóptero de Perrella. A Justiça permitiu que ele respondesse ao processo em liberdade. A denúncia diz que o piloto ganharia R$ 50 mil para transportar a cocaína. Rogério e mais quatro pessoas foram condenados em dezembro do ano passado.

PF DESCARTOU LIGAÇÃO COM DEPUTADO

Durante a investigação, a Polícia Federal (PF) concluiu que, embora a aeronave pertencesse à empresa Limeira Agropecuária, de Perrella, o ex-parlamentar não teve nenhuma ligação com o crime.

Em depoimento, Perrella afirmou que foi enganado por Rogério, que havia pedido autorização para ir a São Paulo fazer um frete de passageiros com a aeronave. O nome de Perrella não foi citado nem no indiciamento nem na denúncia.

Além de pilotar o helicóptero, Rogério era funcionário do gabinete de Perrella na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Depois do episódio, foi exonerado.

Ex-secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Perrella foi nomeado diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início do ano. Ele é filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella (MDB-MG).

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ministro anuncia que Anac vai investigar morte de cachorro em voo da Gol

2

Brasil

Planalto envia ministro para conversar com Lira e adiar sessão do Congresso

3

Brasil

INSS: 1ª parcela do 13º salário começa a ser paga nesta quarta a aposentados e pensionistas

4

Brasil

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco na Bahia

5

Brasil

Cachorro morre após falha em transporte aéreo e viagem para destino errado