Viralizou

Placa de trânsito com erro de ortografia chama atenção de motoristas

De acordo com a prefeitura de São Miguel do Oeste, a placa foi instalada há cerca de quatro anos. A sinalização é responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Placa de trânsito com erro de ortografia chama atenção de motoristas

A sinalização indica o caminho para o Museu Histórico Municipal e para o Centro Cultural da cidade. Contudo, a inversão de uma letra, deixou a indicação com a grafia de Centro "Cutlural". — Foto:Marcos de Lima/Rede Peperi

Um erro de ortografia em uma placa de atrativos turísticos de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, chamou a atenção de motoristas e internautas nos últimos dias. Uma foto da placa foi publicada nas redes sociais e viralizou.

A sinalização indica o caminho para o Museu Histórico Municipal e para o Centro Cultural da cidade. Contudo, a inversão de uma letra, deixou a indicação com a grafia de Centro “Cutlural”.

Até este domingo (15), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela sinalização, não havia informado se o texto havia sido corrigido.

De acordo com a prefeitura, a placa foi colocada na Avenida Willy Barth há cerca de quatro anos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A prefeitura não soube informar se a estrutura foi instalada com o erro ortográfico, ou se o equívoco foi cometido após algum reparo.

A administração municipal afirma que o erro no texto foi identificado há algum tempo, contudo não houve registro de queixas até o momento.

O município informou ainda não poder realizar a correção do texto, uma vez que a placa é propriedade do Dnit.

O G1 SC entrou em contato com o órgão para saber sobre o conserto da sinalização, mas não obteve retorno até o 12h deste domingo (15).

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis