Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Viralizou

Placa de trânsito com erro de ortografia chama atenção de motoristas

De acordo com a prefeitura de São Miguel do Oeste, a placa foi instalada há cerca de quatro anos. A sinalização é responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

A sinalização indica o caminho para o Museu Histórico Municipal e para o Centro Cultural da cidade. Contudo, a inversão de uma letra, deixou a indicação com a grafia de Centro "Cutlural". (Foto: Marcos de Lima/Rede Peperi)

Por

Um erro de ortografia em uma placa de atrativos turísticos de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, chamou a atenção de motoristas e internautas nos últimos dias. Uma foto da placa foi publicada nas redes sociais e viralizou.

A sinalização indica o caminho para o Museu Histórico Municipal e para o Centro Cultural da cidade. Contudo, a inversão de uma letra, deixou a indicação com a grafia de Centro "Cutlural".

Até este domingo (15), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela sinalização, não havia informado se o texto havia sido corrigido.

De acordo com a prefeitura, a placa foi colocada na Avenida Willy Barth há cerca de quatro anos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A prefeitura não soube informar se a estrutura foi instalada com o erro ortográfico, ou se o equívoco foi cometido após algum reparo.

A administração municipal afirma que o erro no texto foi identificado há algum tempo, contudo não houve registro de queixas até o momento.

O município informou ainda não poder realizar a correção do texto, uma vez que a placa é propriedade do Dnit.

O G1 SC entrou em contato com o órgão para saber sobre o conserto da sinalização, mas não obteve retorno até o 12h deste domingo (15).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bolsonaro revela para quem vai torcer na final da Libertadores: ‘Somos todos Flamengo’

Sexo, trapalhadas e embriaguez: cenas de show de João Gomes no RN viralizam nas redes sociais

Brasil fechará fronteiras aéreas para seis países da África a partir de segunda, diz Casa Civil

Segunda Turma do STF derruba bloqueio de bens de Lula em processos da Lava Jato