Violência

PM é morto com dez tiros na cabeça dentro de batalhão

Um outro PM foi preso sob a acusação de ter feito os disparos. A motivação para o crime ainda é apurada. Ambos os policiais não estavam fardados.

PM é morto com dez tiros na cabeça dentro de batalhão

O soldado Thiago de Carvalho Machado estava dentro do batalhão quando o outro PM teria atirado contra a vítima — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um soldado da Polícia Militar, de 34 anos, foi morto com mais de dez tiros por volta das 14h desta segunda-feira (23), dentro do 47º Batalhão da Corporação em Campinas (93 km de SP). Um outro PM foi preso sob a acusação de ter feito os disparos. A motivação para o crime ainda é apurada. Ambos os policiais não estavam fardados. 

O crime ocorreu no dia em que o secretário executivo da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, visitaria Campinas para discutir os desafios e necessidades à Segurança Pública na região. O evento foi cancelado, segundo consta no site da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).  

Segundo a Comunicação Social da PM, o soldado Thiago de Carvalho Machado estava dentro do batalhão quando o outro PM, dentro de um carro, teria atirado contra a vítima, que caiu. O acusado, segundo a PM, desembarcou do veículo e deu ao menos mais dez tiros contra a cabeça de Machado, que morreu no local. 

Foram usadas duas armas no crime, sendo uma da corporação e a outra, particular. Depois de atirar, o soldado se rendeu e “não falou mais nada desde então'”, segundo o oficial.

Machado iria completar seis anos de PM em novembro. O soldado de o matou, de 37 anos, está há 13 anos na corporação. Seu nome não havia sido divulgado pela PM até a publicação desta reportagem.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Ministros do STF veem “informações desencontradas” no caso X e avaliam reação

2

Brasil

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

3

Brasil

Motorista de aplicativo e mototaxista dizem que idoso estava vivo quando entrou no carro

4

Brasil

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

5

Brasil

Mulher que levou idoso morto ao banco pode responder por vilipêndio a cadáver