Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

CONFIRA

Polícia Federal divulga lista de passaportes que devem ser trocados

A Polícia Federal (PF) divulgou nesta quarta-feira a relação dos 11.601 passaportes defeituosos que devem ser substituídos. Os documentos foram emitidos entre 2

A Polícia Federal (PF) divulgou nesta quarta-feira a relação dos 11.601 passaportes defeituosos que devem ser substituídos. Os documentos foram emitidos entre 2 de março e 6 de abril com erros nos chips para identificação do usuário. A lista completa dos documentos afetados pelo problema está disponível no site da PF.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o erro teve origem em um programa eletrônico da Casa da Moeda, que não repassou para o chip alguns sinais gráficos dos dados pessoais. Na parte impressa, os caracteres estão corretos.

Entretanto, a falha no chip pode gerar inconsistência na leitura dos dados em aeroportos, portos e postos de fronteira de países com leitores para passaportes eletrônicos. Para evitar transtornos, a Polícia Federal pediu ao Itamaraty que o fato seja amplamente divulgado às autoridades migratórias.

Até o momento, segundo o Itamaraty, não há registro de transtornos para os usuários. Todas as 132 embaixadas e os 52 consulados-gerais do Brasil foram alertados. Donos de passaportes defeituosos estão sendo avisados para fazer a troca nos locais onde foram emitidos.

Veja a lista completa dos documentos afetados aqui.

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Valdir Simão diz que é preciso encontrar alternativas para adiar aposentadoria

Troca de luminária teria causado fogo em museu, segundo funcionário

Controlado incêndio no Museu da Língua Portuguesa

Garoto atingido por raio é transferido para hospital de SP em estado grave