CONFIRA

Polícia Federal divulga lista de passaportes que devem ser trocados

A Polícia Federal (PF) divulgou nesta quarta-feira a relação dos 11.601 passaportes defeituosos que devem ser substituídos. Os documentos foram emitidos entre 2

Polícia Federal divulga lista de passaportes que devem ser trocados

A Polícia Federal (PF) divulgou nesta quarta-feira a relação dos 11.601 passaportes defeituosos que devem ser substituídos. Os documentos foram emitidos entre 2 de março e 6 de abril com erros nos chips para identificação do usuário. A lista completa dos documentos afetados pelo problema está disponível no site da PF.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o erro teve origem em um programa eletrônico da Casa da Moeda, que não repassou para o chip alguns sinais gráficos dos dados pessoais. Na parte impressa, os caracteres estão corretos.

Entretanto, a falha no chip pode gerar inconsistência na leitura dos dados em aeroportos, portos e postos de fronteira de países com leitores para passaportes eletrônicos. Para evitar transtornos, a Polícia Federal pediu ao Itamaraty que o fato seja amplamente divulgado às autoridades migratórias.

Até o momento, segundo o Itamaraty, não há registro de transtornos para os usuários. Todas as 132 embaixadas e os 52 consulados-gerais do Brasil foram alertados. Donos de passaportes defeituosos estão sendo avisados para fazer a troca nos locais onde foram emitidos.

Veja a lista completa dos documentos afetados aqui.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis