Crise carcerária

Polícia Militar controlará Alcaçuz e fará “paredão humano” entre facções

O governador disse que os militares farão um “​paredão humano”​​ até que seja construída uma parede física que separe as facções rivais

Polícia Militar controlará Alcaçuz e fará "paredão humano" entre facções

“​Esta briga é nacional, de venda de drogas, por território”​, falou o governador — Foto:Reprodução/Google

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PMDB), afirmou que a tropa de choque da Polícia Militar (PM) está pronta para entrar na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Detentos de Alcaçuz, em Natal, voltaram a entrar em confronto na manhã de hoje (19). As cenas de um combate de grandes proporções foram transmitidas ao vivo pela TV.

A informação foi dada pelo governador em entrevista ao canal de TV GloboNews na tarde desta quinta-feira. Segundo ele, a tropa de choque deve entrar “a qualquer momento” na penitenciária. 

 “Isso tudo foi uma reação a não termos negociado. Não vamos negociar, mas vamos agir”, declarou. Em entrevista à GloboNews, Faria disse que os militares farão um “paredão humano” até que seja construída uma parede física que separe as facções rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Sindicato do Crime.  

“Esta briga é nacional, de venda de drogas, por território”, falou o governador. Desde o último final de semana, unidades prisionais do Rio Grande do Norte são palcos de confrontos e ameaças entre presos membros de facções criminosas rivais.

De sábado para domingo, pelo menos 26 presos que cumpriam pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz foram assassinadas por outros detentos durante uma rebelião de mais de 14 horas de duração. Desde então, presos circulam livremente pelo pátio da unidade, levando facas, barras de ferro e paus. 

As autoridades estaduais de segurança pública desconfiam que o número de mortos no confronto entre presos pode ser maior e que corpos podem ter sido jogados em fossas de esgoto na área interna do presídio. Segundo o governador, não há informações confirmadas de novas mortes no presídio.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

2

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

3

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

4

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

5

Brasil

VÍDEO: mulher ri para câmera após matar idosos e ferir padre a tiro em confraternização; assista