Veja vídeo

Prefeito de Itabuna diz que comércio abrirá “morra quem morrer”

A declaração foi feita em um vídeo que circula pelas redes sociais.

Prefeito de Itabuna diz que comércio abrirá "morra quem morrer"

Após a polêmica do vídeo, a prefeitura chegou a afirmar que ele foi mal interpretado e que, na verdade, ele estava contrariado com a situação do comércio da região. — Foto:Reprodução

O prefeito de Itabuna (BA), Fernando Gomes, afirmou que irá abrir o comércio da cidade em meio à pandemia de coronavírus na próxima quinta-feira (9), “morra quem morrer”. A declaração foi feita em um vídeo que circula pelas redes sociais.

Na gravação, o gestor do município, que fica no sul da Bahia, afirmou: “Primeiro lutar pela vida, a vida é uma só. Morrer, acabou. Não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Na dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei já fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”.

Após a polêmica do vídeo, a prefeitura chegou a afirmar que ele foi mal interpretado e que, na verdade, ele estava contrariado com a situação do comércio da região. A intenção da gestão era fazer a abertura a partir do dia 1. 

No entanto, essa “normalização” das atividades precisou ser adiada por conta da pandemia. A informação é que a cidade está com 100% dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) ocupados por pessoas que foram acometidas pelo coronavírus.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis