Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Abastecimento

Presidente da Petrobras diz que se preço da gasolina for represado, vai haver desabastecimento

Segundo ele, não há espaço para uma política artificial de preços pois a importação responde por cerca de 30% da gasolina e do diesel no país.

Joaquim Silva e Luna, afirmou, em entrevista ao GLOBO, que se o preço da gasolina for represado, o país vai ter desabastecimento. (Foto: Reprodução)

Por

BRASÍLIA — Após uma semana de forte pressão sobre a Petrobras em relação aos preços dos combustíveis, o presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna,  afirmou, em entrevista ao GLOBO, que se o preço da gasolina for represado, o país vai ter desabastecimento.

Segundo ele, não há espaço para uma política artificial de preços pois a importação responde por cerca de 30% da gasolina e do diesel no país.

Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cobraram valores menores para gasolina, diesel e gás de cozinha.

"Em frangalhos":Presidente da controladora da Itaú diz que quem ganhar eleição pegará um país em crise

De acordo com o executivo, o papel da Petrobras não é executar políticas públicas. A principal contribuição da estatal, segundo ele, é dada pelo recolhimento de tributos e dividendos à União. E, com base nestes recursos, o governo tem os instrumentos para decidir como empregar os recursos.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Governo passa a exigir quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados que chegarem por via aérea

Fragmento de mariposa é a causa das lesões de pele que provocam coceira em Pernambuco

Polícia Militar mata oito suspeitos de integrar quadrilha de novo cangaço

Pelé é internado para continuar tratamento de tumor do cólon em São Paulo