Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

ProUni afasta estudante de financiamento estudantil

None

Por

Os estudantes que pegam empréstimo com o governo federal para financiar o ensino superior estão migrando para o Programa Universidade Para Todos (ProUni). Segundo o Ministério da Educação, a procura pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) caiu 30% no ano passado. Para este ano, a expectativa do MEC é que sejam fechados apenas 75% dos 100 mil contratos disponíveis.

Com o lançamento do ProUni, os universitários fugiram do 9% de juros praticados pelo Fies. Segundo informações do jornal Correio Braziliense, o número de estudantes atingidos pelo Fies caiu de 200 mil, em 2004, para 130 no ano passado. Diante desta realidade, o MEC decidiu que os estudantes com bolsa parcial no ProUni poderão pagar o restante da mensalidade com o Fies. O montante à disposição dos alunos é de R$ 100 milhões.


Redação Terra

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande

Tempestade de poeira e chuvas atingem Centro-Oeste e assustam moradores

Rio dispensará uso de máscara em local aberto, mas estado mantém exigência