Ministro da Saúde

Relatório da CPI da Covid-19 sugere indiciamento de Marcelo Queiroga por epidemia com resultado de morte e prevaricação

Na avaliação do senador Eduardo Braga (MDB-AM)​​, que integra a CPI, a conduta do ministro da Saúde foi errônea na pasta.

Relatório da CPI da Covid-19 sugere indiciamento de Marcelo Queiroga por epidemia com resultado de morte e prevaricação

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que "não é comentarista de relatório" ao ser questionado pela imprensa nesta quarta-feira (20).

O relatório final da CPI da Covid-19 entregue pelo relator Renan Calheiros nesta quarta-feira (20) sugeriu indiciamento do ministro da Sáude, Marcelo Queiroga, por epidemia com resultado de morte e prevaricação. O documento ainda deverá ser votado pelos demais integrantes da comissão, o que deve acontecer na próxima semana, e encaminhado à Procuradoria Geral da República (PGR).

Na avaliação do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que integra a CPI, a conduta de Queiroga foi errônea na pasta. A declaração foi dada em entrevista para o programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, desta quarta.

“A impressão que tem é que começou até bem no ministério. Mas, depois, não entendo por que começou a mudar sua postura e acabou cometendo erros de comportamento e de conduta e até erros de postura moral. Representando Brasil em uma missão diplomática e diante de um protesto, fez movimentos ofensivos a brasileiros que ali estavam de form desrespeitosa, o que não condiz com a função pública que ele exerce”, afirmou.

O ministro riu ao ser questionado pela imprensa no Palácio do Planalto sobre a inclusão do seu nome no documento da CPI como um dos responsáveis pelas mortes no Brasil e disse que “não é comentarista de relatório”.

“Eu não comento relatório. Eu não sou comentarista de relatório. Eu sou ministro da Saúde. E como ministro da Saúde, eu cuido da saúde pública do Brasil. Veja a redução do número de óbitos. Os fatos eles falam por si só. Eu já falei aqui para vocês diversas vezes. Não adianta vocês ficarem repetindo as mesmas perguntas. As respostas são as mesmas”, disse Queiroga.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

2

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

3

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

4

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

5

Brasil

Mulher que levou cadáver a banco se livra de ação e ganha pensão