Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

CPI Covid

Relatório de Renan acusa inocentes e protege aliados, diz Marcos Rogério

Segundo parlamentar, senadores da base governista não tiveram acesso à íntegra das investigações feitas pela CPI.

Para Rogério, a CPI adotou uma linha de investigação ao longo dos trabalhos que impediu a investigação de possíveis desvios de recursos federais de estados e municípios. (Foto: Reprodução)

Por

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou nesta terça-feira (20) que o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, elaborado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), acusa inocentes e protege aliados.

“Onde há acusações com provas robustas, ele ignora e não indicia ninguém. Ele protege quem tem provas e acusa quem não tem”, disse.

Para Rogério, a CPI adotou uma linha de investigação ao longo dos trabalhos que impediu a investigação de possíveis desvios de recursos federais de estados e municípios.

“O comando da CPI adotou uma linha de investigação (…) é uma investigação manda, parcial e seletiva. Um verdadeiro faz de conta.”

Segundo parlamentar, senadores da base governista não tiveram acesso à íntegra das investigações feitas pela CPI. “Comecei a observar que isso parece uma estratégia para impedir que senadores ligados ao governo não tenham acesso as provas de crimes que teriam acontecido no âmbito de estados e municípios”

Em entrevista à CNN, Renan afirmou o relatório final da comissão de inquérito apresentará 69 pedidos de indiciamento.

Ao chegar no Senado, Renan afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será indiciado por Manaus, Prevent Senior e crimes contra indígenas – a menção a genocídio foi retirada do relatório após acordo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Goiás anuncia redução no ICMS e preço da gasolina pode cair R$ 0,85 no estado

Dono de padaria mata padeiro a facadas após ele chegar atrasado no trabalho, diz polícia

Escândalo do MEC: Cármen Lúcia manda PGR se manifestar sobre pedido de investigação de Bolsonaro

‘É inimaginável. Não quero falar dele’, diz filho de casal morto em apartamento sobre o ex, preso pelo crime