CPI Covid

Renan inclui Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro, na lista investigados da CPI

"Nós estamos agregando o deputado Ricardo Barros aos nomes já investigados em função dos óbvio indícios de sua participação nessa rede criminosa que tentava vender vacina através de atravessadores", disse o senador.

Renan inclui Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro, na lista investigados da CPI

O relator afirma que existe um "conjunto da obra", em relação aos indícios já obtidos pela comissão sobre a participação de Barros em negociações. — Foto:Reprodução

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) — O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), informou ao chegar para a sessão da comissão nesta quarta-feira (18) que incluiu o líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), entre os investigados formais do colegiado.

“Nós estamos agregando o deputado Ricardo Barros aos nomes já investigados em função dos óbvio indícios de sua participação nessa rede criminosa que tentava vender vacina através de atravessadores”, disse o senador.

O relator afirma que existe um “conjunto da obra”, em relação aos indícios já obtidos pela comissão sobre a participação de Barros em negociações. Disse que a CPI tem informações de outros negociadores de vacinas que trataram com Ricardo Barros e que depois foram encaminhados ao ex-diretor de logística, Roberto Ferreira Dias, exonerado após a Folha de S.Paulo publicar denúncia de que ele teria pedido propina de US$ 1 por dose de vacina.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis