Itinerário e custo

Rodrigo Maia usa avião da FAB para viagem de férias com a família

Aeronave da FAB também levou parentes de Jair Bolsonaro para a festa de casamento do filho, Eduardo, em maio.

Rodrigo Maia usa avião da FAB para viagem de férias com a família

Bolsonaro também negou que tenha errado ao disponibilizar um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) para levar parentes seus ao casamento do filho — Foto:Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para se deslocar com a família até o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e embarcar em um voo rumo à Flórida, nos Estados Unidos, para passar férias. Aeronave da FAB também levou parentes de Jair Bolsonaro para a festa de casamento do filho, Eduardo, em maio.

Para justificar o uso da aeronave, a assessoria de imprensa do deputado relacionou ao “itinerário e custo” para o deslocamento, segundo a coluna Painel S.A., de Joana Cunha, na Folha de S.Paulo desta terça-feira (30). A viagem teria sido realizada há uma semana.

Segundo a jornalista, por meio da assessoria, o deputado disse ainda que tem prerrogativa e que “se não fosse permitido, ele não voaria” nos aviões da FAB. “Todos os trechos são comunicados a eles e a Força Aérea autoriza o deslocamento. Tudo dentro das normas estabelecidas”.

Casamento

Bolsonaro também negou que tenha errado ao disponibilizar um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) para levar parentes seus ao casamento do filho, Eduardo Bolsonaro, no mês de maio.

“Eu vou responder. Eu fui a casamento do meu filho. A minha família ia comigo. Eu vou negar o helicóptero a ir para lá e mandar ir de carro? Não gastei nada do que já ia gastar”, disse Bolsonaro no sábado (27). Na noite anterior, ele havia abandonado entrevista coletiva irritado com a pergunta.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Alexandre de Moraes autoriza que representantes do X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk

2

Brasil

CNJ diz que Moro, Deltan e Gabriela Hardt se uniram para desviar R$ 2,5 bilhões da União 

3

Brasil

Daniella Ribeiro seguirá voto do relator e votará contra descriminalização das drogas

4

Brasil

Polícia Federal deflagra nova fase da operação Lesa Patria e cumpre 18 mandados em oito estados

5

Brasil

Vereadores são presos em operação que investiga grupo ligado ao PCC