Celulares e joias

Seguranças da Presidência da República são presos por roubo no DF

Trio que trabalha no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência roubava celulares e joias com armas de uso exclusivo das Forças Armadas

Seguranças da Presidência da República são presos por roubo no DF

Trio de militares presos na noite desta sexta-feira tentou esconder ligação com o Gabinete de Segurança da Presidência — Foto:Divulgação

Três militares das Forças Armadas que trabalham na equipe de segurança da Presidência da República foram presos na noite desta sexta-feira (30) em Ceilândia, no Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Militar do DF, o trio estava praticando roubos de celulares e joias naquela região usando pistolas de calibre 9mm – equipamento de uso restrito das Forças Armadas. Os três homens, que não tiveram a identidade divulgada, foram reconhecidos por seis vítimas dos roubos e por uma testemunha.

Os suspeitos trabalham para o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) e estavam com os distintivos de identificação no momento em que foram presos.

Além dos crachás do GSI, foram apreendidos com o trio as três armas, 96 munições, seis carregadores, três porta-carregadores, três colderes, um colete balístico, porções de maconha, além de seis celulares e cordões – estes últimos, produtos de roubo. 

Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu a informação de que um grupo de homens estava praticando roubos em um Ford Fiesta preto. Agentes do Grupo Tático Operacional 30 (Gtop 30) teriam abordado o trio, que se identificou a princípio como sendo policiais civis. A informação só foi desmentida após a checagem dos documentos dos suspeitos.

Procurado pela reportagem do iG, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República não se posicionou a respeito do ocorrido. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco na Bahia

2

Brasil

Cachorro morre após falha em transporte aéreo e viagem para destino errado

3

Brasil

Concurso Nacional Unificado terá detector de metal e coleta de digitais

4

Brasil

Vídeo mostra momento exato do acidente com Learjet da Cimed em Erechim, no Rio Grande do Sul; assista

5

Brasil

Atenção: acidente agora com Learjet da Cimed em Erechim no Rio Grande do Sul