Tragédia

Sobe para 20 o número de mortos em desabamento de prédios em Muzema

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas seguem desaparecidas.

Sobe para 20 o número de mortos em desabamento de prédios em Muzema

O desabamento dos dois prédios aconteceu por volta de 6h30 da última sexta-feira. — Foto:Reprodução

Nesta quarta-feira (17), mais quatro corpos foram encontrados sob os escombros dos prédios que desabaram na comunidade da Muzema, Zona Oeste, na manhã da última sexta-feira. Ainda não há identificação das vítimas, mas segundo os bombeiros, dois corpos que foram retirados eram de um homem e uma mulher, que estavam juntos. Eles foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) no início da tarde. Com isso, sobe para 20 o número de mortos na tragédia.

Dois destes corpos ainda estão soterrados. Três pessoas seguem desaparecidas. Os militares informaram que um homem, que era dado como desaparecido, já tinha sido retirado morto dos escombros.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, já afirmou que os trabalhos de busca pelas vítimas podem ser encerrados nesta quarta-feira. Segundo ele, a tarefa estaria em estágio avançado. Os bombeiros já conseguiram alcançar os andares mais baixos.
O trabalho é manual com uso de britadeiras e cortadores, sem a utilização de máquinas pesadas, e a ajuda de cães farejadores que trabalharam no resgate na tragédia de Brumadinho (MG).

O desabamento dos dois prédios aconteceu por volta de 6h30 da última sexta-feira. Os bombeiros procuram ainda sete pessoas desaparecidas nos escombros, de acordo com as informações compiladas com os moradores e familiares no local da tragédia.

Há também três vítimas ainda internadas em hospitais públicos municipais do Rio, duas mulheres no CTI e uma criança em estado estável, porém em situação delicada.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados nesta quinta-feira

2

Brasil

Comissão da Câmara aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas

3

Brasil

Casal gay denuncia empresa que se recusou a fazer ‘convite homossexual’ de casamento

4

Brasil

Ministro anuncia que Anac vai investigar morte de cachorro em voo da Gol

5

Brasil

Planalto envia ministro para conversar com Lira e adiar sessão do Congresso