Mortes

Sobe para sete o número de mortos após chuvas no Grande Recife

As chuvas também causaram transtornos como alagamentos de vias em várias cidades da Região Metropolitana do Recife, que deixaram ilhados moradores da Zona Sul do Recife.

Sobe para sete o número de mortos após chuvas no Grande Recife

Aumentou para sete o número de mortos após as chuvas no Grande Recife na quinta-feira (13). — Foto:Reprodução

Aumentou para sete o número de mortos após as chuvas no Grande Recife na quinta-feira (13). Cinco corpos foram retirados do local onde uma barreira deslizou sobre quatro casas em Camaragibe. As outras duas mortes foram de uma mulher que estava em um carro que afundou em um túnel inundado no Pina, na Zona Sul da capital, e de uma adolescente após a queda de uma barreira em Jaboatão dos Guararapes. 

As chuvas também causaram transtornos como alagamentos de vias em várias cidades da Região Metropolitana do Recife, que deixaram ilhados moradores da Zona Sul do Recife, além de quedas de árvores e transbordamentos de canais na capital, desvios e cancelamentos de voos no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.

Mortes em Camaragibe

Por volta das 11h da quinta (13), uma barreira caiu na Segunda Travessa Bom Jesus, em Camaragibe, sobre casas, que ficaram totalmente destruídas. De acordo com a prefeitura, uma delas estava em fase de construção e outras duas moradias ficaram danificadas.

Após o corpo de um homem ter sido retirado do local na tarde da quinta-feira, bombeiros retiraram os corpos de uma mulher, uma criança e um bebê na madrugada e o corpo de um garoto foi encontrado na manhã desta sexta (14). Um adolescente e uma criança estão desaparecidos, segundo a corporação. 

Veja quem são os mortos

  • Edvaldo Ferreira da Silva Filho, de 23 anos
  • Edilene da Conceição, de 30 anos
  • Cauã Ricardo da Silva, de 8 anos
  • Bebê de 11 meses de nome não divulgado
  • Criança de 3 anos de nome não divulgado

Veja quem está desaparecido

  • Ítalo Wengel de Souza, de 13 anos
  • Lucas Ricardo da Silva, de 6 anos

Uma mulher foi resgatada com vida na quinta (13). Larissa Lafayete Ribeiro, de 20 anos, foi levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife. Segundo a unidade de saúde, a paciente tem quadro clínico estável e deve passar por cirurgias no fêmur e no quadril.O comandante Cunha, do Corpo de Bombeiros, conta como tem sido feito o trabalho no local do deslizamento. 

“É um trabalho delicado. Se começar uma nova chuva, temos que parar. É uma escavação lenta, com cuidado, preservando as pessoas que podem estar ali. Somos 22 homens operando nesse momento, além de cães farejadores”, afirma.

Além dos bombeiros e da Defesa Civil, participaram das operações a Guarda Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por causa de risco de novos acidentes, a área foi isolada.

Por meio de nota, a prefeitura de Camaragibe informou que o fato ocorreu em uma área de risco, que já era acompanhada pelas equipes da Defesa Civil. O órgão segue de prontidão nos telefones (81) 2129-9564 e 98723-1025 (WhatsApp) para atendimento de emergências.

Morte no Recife

Uma mulher de 34 anos morreu depois que o carro em que ela estava entrou em um túnel inundado pela chuva e afundou no bairro do Pina, na noite da quinta (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Mirelle Paula da Silva. 

Ainda de acordo com os bombeiros, a morte no túnel localizado no fim da Via Mangue, no Pina, ocorreu por volta das 20h30. A corporação informou que Mirelle e duas mulheres não identificadas estavam em um veículo que entrou no túnel inundado.

A corporação disse, ainda, que duas ocupantes conseguiram sair do carro, mas Mirelle não sabia nadar e morreu. Uma equipe de resgate foi acionada e chegou ao local às 20h59.

Morte em Jaboatão

Uma adolescente de 17 anos morreu e quatro pessoas da mesma família ficaram feridas após um deslizamento de barreira, na quinta-feira (13), em Jardim Monteverde, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A jovem foi identificada como Maria Gabriela de Souza. 

Segundo a prefeitura de Jaboatão, a barreira atingiu a casa onde estavam uma mulher e quatro filhos. Maria Gabriela foi socorrida por moradores da área e chegou sem vida à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Os nomes da mãe dela e dos irmãos não foram divulgados.

A unidade de saúde informou que a mãe de Maria Gabriela, que quebrou uma perna, e dois irmãos, de 7 e 13 anos, estão em observação. O outro garoto, de 12 anos, seguiu para o Hospital da Restauração para avaliação com neurologista.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 100 milhões hoje

2

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

3

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

4

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

5

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres