Fenômeno

Tromba d’água é registrada na orla marítima de São Luís

Fenômeno ocorreu no final da manhã de ontem na orla marítima da capital. Trombas d’água são mais comuns em áreas com domínio de clima tropical

Tromba d’água é registrada na orla marítima de São Luís

Tromba d’água foi registrada na orla marítima de São Luís — Foto:Divulgação

Uma tromba d’água foi registrada no final da manhã deste sábado (25), na orla marítima de São Luís. O fenômeno que é um tornado que acontece sobre a água, ocorreu na Praia de São Marcos, na Avenida Litorânea, na capital.

Segundo o meteorologista Márcio Elói, este tipo de fenômeno da natureza é muito comum e pode causar grandes destruições, dependendo da intensidade da pressão do ar e também da temperatura durante a sua formação. “A tromba d’água é muito comum sim e ela pode chegar até a um estágio de uma bomba atômica, caso façamos uma comparação, mas isso depende de fatores como velocidade, intensidade, temperatura”, explicou.

No entanto, o meteorologista pontua que em regiões próximas a linha do Equador, como é o caso do estado Maranhão, a tromba d’água perde a sua intensidade evitando acidentes naturais. “O tornado não atinge uma intensidade alta por estarmos próximos da linha do Equador”, finalizou.

Tromba d’água

Trombas de água ou trombas d’água são mais comuns em áreas com domínio de clima tropical, em latitudes maiores, porém zonas temperadas também relatam ocorrências, como na Europa e nos Grandes Lagos da América do Norte.

Em algumas áreas, principalmente no Brasil, ainda são popularmente confundidas de maneira incorreta com qualquer ocorrência de chuva forte em uma pequena região.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis