Brasil

Varejista de moda Forever 21 fecha todas as 11 lojas nos shoppings Multiplan

Em 2019, a matriz da Forever 21 entrou com um pedido de recuperação judicial nos EUA e apresentou um plano de fechamento em vários países.

Varejista de moda Forever 21 fecha todas as 11 lojas nos shoppings Multiplan

A princípio, as operações na América Latina foram preservada, mas a pandemia em 2020 afetou o comércio no mundo inteiro. — Foto:Reprodução

A varejista de moda Forever 21 vai fechar as onze lojas da rede carioca de shoppings centers Multiplan. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Estadão.

De acordo com a publicação, as lojas serão fechadas após as partes não chegarem a um acordo de renegociação dos contratos de locação dos pontos comerciais.

Em 2019, a matriz da Forever 21 entrou com um pedido de recuperação judicial nos EUA e apresentou um plano de fechamento em vários países.

A princípio, as operações na América Latina foram preservada, mas a pandemia em 2020 afetou o comércio no mundo inteiro. 

“A discussão foi amigável, mas não chegou a um denominador comum”, afirmou o vice-presidente institucional da Multiplan, Vander Vander Giordano. Segundo o executivo, a inquilina sairá dos shoppings sem deixar dívidas. “Houve uma troca das dívidas pelos pontos”, afirmou, sem revelar mais detalhes.

“A companhia já tem destinação para essas áreas, que são bem valorizadas. A atualização do mix dos lojistas é algo que acontece quase diariamente. Uma loja sai para dar lugar a outra”, disse o executivo.

O fim das atividades abrange todas as unidades localizadas na rede da Multiplan, incluindo shoppings Morumbi, Vila Olímpia, Anália Franco, Brasília, Ribeirão Preto, Canoas e outras. O fechamento de todas as lojas já foi iniciado e será concluído no mês de fevereiro. A Forever 21 continua funcionando em outros locais, como os centros de compras da Aliansce Sonae e da AD Shoppings.

A Forever 21 foi fundada em 1984 pelo sul-coreano Do Won Chang e se tornou bastante popular entre consumidores jovens a partir de meados dos anos 1990. No Brasil, a rede varejista atua desde 2014.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 100 milhões hoje

2

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

3

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

4

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

5

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres